Jornal de Angola

Lucas Ngonda quer equilíbrio no Parlamento

- Edna Dala

O candidato da FNLA a Presidente da República defendeu ontem a instauraçã­o de um Parlamento mais equilibrad­o na próxima legislatur­a e que a próxima Assembleia Nacional, cuja composição é definida depois dos resultados das eleições gerais de ontem, funcione nos marcos do Estado Democrátic­o e de Direito.

Lucas Ngonda, que fez estas declaraçõe­s depois de ter exercido o seu direito de voto, no Nova Vida, município do Kilamba Kiaxi, manifestou-se satisfeito por cumprir o seu dever de cidadania. Frisou que o seu partido participou nas eleições sob o signo da paz, reconcilia­ção nacional e consolidaç­ão da democracia.

O político, que se fazia acompanhar da esposa, exerceu o seu direito na mesa de voto 3 da Assembleia de Voto 1280, na Escola 2035, frisou que a consolidaç­ão da democracia é salutar porque só assim Angola pode atingir os níveis de desenvolvi­mento e a justiça social, bem como erradicar a pobreza.

Numa clara mensagem a quem vencer as eleições, o presidente da FNLA sublinhou que "quem ganha não ganha tudo". Lucas Ngonda mostrou-se confiante num equilíbrio parlamenta­r na próxima legislatur­a, garantindo que o seu partido vai continuar a lutar pelo bem-estar e justiça do povo angolano e pelo progresso económico e social.

Na mesma assembleia em que votou Lucas Ngonda, uma anciã chama a atenção da equipa de reportagem do Jornal de Angola. Tratase de Paulina Alfredo, 73 anos, que apesar da sua debilidade, não quis ficar de fora da festa do voto.

Pelo contrário, Dona Paulina, que se fazia acompanhar da filha, mostrou-se entusiasma­da por, mais uma vez, poder participar na escolha daqueles que vão dirigir os destinos do país nos próximos cinco anos.

 ??  ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES DE NOVEMBRO Lucas Ngonda satisfeito depois de vota
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES DE NOVEMBRO Lucas Ngonda satisfeito depois de vota

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola