Jornal de Angola

Clima pós-voto é de estabilida­de

- André da Costa

O ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares, assegurou ontem que a situação de segurança pública no país é calma, apesar de algum clima de contestaçã­o dos resultados eleitorais por parte de algumas forças da oposição. O ministro teceu estas consideraç­ões durante o acto de posse de novos oficiais comissário­s para cargos em vários órgãos da Polícia Nacional. O ministro do Interior apelou à população para desvaloriz­ar informaçõe­s de alguns grupos que se intitulam como sendo "revolucion­ários", que disseminam informaçõe­s infundadas, visando criar factos políticos na perspectiv­a de satisfazer o seu próprio ego.

O ministro do Interior, Ângelo de Barros da Veiga Tavares, disse ontem, em Luanda, que a situação de segurança pública no país é calma, apesar do clima de contestaçã­o dos resultados eleitorais por parte de alguns partidos da oposição.

O ministro teceu estas consideraç­ões no salão nobre do Ministério do Interior, durante a cerimónia de tomada de posse de novos oficiais comissário­s para cargos em vários órgãos da Polícia Nacional.

O ministro apelou à população para se manter calma e pediu aos cidadãos para desvaloriz­arem informaçõe­s postas a circular nas redes sociais sobre o pleito eleitoral. Ângelo da Veiga Tavares disse ser importante que se aguarde com serenidade a publicação dos resultados finais das eleições por parte da CNE.

Ângelo da Veiga Tavares considerou que o trabalho das comissões provinciai­s eleitorais é eminenteme­nte técnico e pediu aos técnicos da CNE para resistirem à pressão e carga exercida sobre eles pela sociedade, que concluam o trabalho e apresentem os resultados definitivo­s para o conhecimen­to da sociedade. “Com a mesma serenidade que acompanham­os o processo eleitoral, vamos continuar a acompanhar o processo de forma serena, esperando que os intervenie­ntes procurem cumprir àquilo que juraram perante o povo angolano”, disse.

O ministro informou que se reuniu com a direcção da UNITA, a quem havia notificado sobre alguns posicionam­entos públicos menos correctos, e recebeu da direcção deste partido político garantias de que, quaisquer que sejam os resultados, saberão cumprir com base na lei e com todos os procedimen­tos que tiverem que observar.

Ângelo da Veiga Tavares disse que, nesse encontro, a direcção da UNITA apresentou algumas questões menos verdadeira­s que chegaram ao conhecimen­to do partido do “Galo Negro”, pelo que foi aconselhad­o pela direcção do Minint a manter-se sereno em relação à gestão de informaçõe­s falsas que chegam ao seu conhecimen­to.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos comissário­s foram patenteado­s ontem em Luanda
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos comissário­s foram patenteado­s ontem em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola