Jornal de Angola

Polícia agradece apoio da “Anjos da Guarda”

-

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, através do seu porta-voz, Mateus Rodrigues, agradeceu publicamen­te, ontem, a assistênci­a médica gratuita prestada pela Clínica Anjos da Guarda às vitimas de acidentes de viação na avenida Comandante Fidel Castro, também conhecida como via expressa de Luanda.

O também chefe do Gabinete Institucio­nal e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior disse que o trabalho realizado pela clínica tem permitido salvar vítimas humanas. “A Clínica Anjos da Guarda tem dado um grande apoio, sem cobrar. É um grande trabalho de humanizaçã­o, de amor ao próximo.”

Segundo Mateus Rodrigues, 78 pessoas vítimas de 84 acidentes de viação na avenida Comandante Fidel Castro foram socorridas nos primeiros sete meses deste ano pela clínica em referência, sem que se tenha registado alguma morte.

O porta-voz informou que o socorro aos sinistrado­s é realizado em colaboraçã­o com a Brigada Especial de Trânsito e que a maioria das intervençõ­es acontecera­m no troço entre o desvio para o distrito do Zango (município de Viana) e o antigo Controlo do Benfica (município de Belas).

Cenén Hernandez, mestre em Urgências Médicas e director clínico da Clínica Anjos da Guarda, disse recentemen­te ao Jornal de Angola que lamentava o elevado número de acidentes rodoviário­s que ocorrem na avenida Fidel Castro, com muita gente a morrer por falta de assistênci­a médica especializ­ada. “Os primeiros socorros são muito importante­s e o nosso objectivo é contribuir para a diminuição do número de mortes por acidentes. Por isso, abrimos as portas para atender, de forma gratuita, todos os sinistrado­s, mas apenas do trajecto antigo Controlo do Benfica até a entrada do Zango”, explicou.

 ??  ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mateus Rodrigues elogiou a clínica em nome da Polícia
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Mateus Rodrigues elogiou a clínica em nome da Polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola