Jornal de Angola

Polícias recebem hoje visita dos tricolores

- António Cristóvão

Interclube e Petro de Luanda defrontam-se, hoje, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, na capital, no desafio de destaque na sequência da disputa da 18ª jornada da 39ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap'2017, que reserva ainda o jogo entre Recreativo do Libolo e Progresso Sambizanga, na próxima terçafeira à tarde, na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul.

Estes encontros disputam-se apenas hoje à tarde e na próxima semana, devido à cedência dos tricolores e sambilas de mais de três jogadores à Selecção Nacional de Honras, referente à eliminatór­ia de apuramento para a fase final da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (Chan), a ter lugar no Quénia, em 2018.

Os "polícias" tiveram um final de semana risonho, com um triunfo impression­ante sobre o Progresso da Lunda Sul, por 1-0, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo. Já o Petro suou muito para vencer também no final de semana o JGM do Huambo, por 1-0, no Estádio do Ferroviári­o.

O desafio desta tarde é considerad­o de alto risco para os tricolores, na medida em que uma derrota os atrasa na peugada dos militares do Rio Seco, no topo da tabela classifica­tiva.

No histórico entre as equipas, desde 1999, Interclube e Petro disputam o 37º jogo com nove vitórias dos polícias contra 21 da formação do Catetão, com um registo de quatro empates.

Para a conclusão da ronda, o Progresso Sambizanga desloca-se na próxima segundafei­ra à vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, onde no dia seguinte às 15h00 mede forças com o Recreativo do Libolo, num desafio que se antev~e equilibrad­o.

O Progresso da LundaSul perdeu ontem diante do Progresso Sambizanga, por falta de comparênci­a, no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, em jogo de acerto à 20ª jornada do Girabola Zap. Os jogadores da equipa lunda, que reclamam do pagamento de salários e prémios de jogos, não comparecer­am no campo,apesar dos sucessivos apelos e pedidos do presidente António Jamba, no intuito de convencer os atletas a jogarem para que a verdade desportiva não fosse beliscada.Esta jornada fica concluída no dia 30 do corrente, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o desafio entre o ASA e o Petro de Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola