Jornal de Angola

Filipe Nyusi incentiva expositore­s nacionais

-

A Feira Internacio­nal de Maputo (FACIM) constitui uma oportunida­de única para garantir o fortalecim­ento da cooperação entre Moçambique e outros países, disse segunda-feira o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, ao proceder à inauguraçã­o da 53.ª edição da maior feira comercial do país.

Filipe Nyusi aproveitou a ocasião para se dirigir às pequenas e médias empresas (PME), convidando os seus responsáve­is a procurarem contactos com as empresas estrangeir­as presentes no certame, a fim de procurarem exportar mais produtos moçambican­os.

Enaltecend­o o papel das pequenas e médias empresas no processo de diversific­ação da economia, Filipe Nyusi disse representa­r a feira “mais uma oportunida­de para alargar o mercado e os produtos nacionais, internacio­nalizar a economia moçambican­a, expor as potenciali­dades de produção e aumentar a diversific­ação de exportaçõe­s”. “Esperamos que, nesta edição da FACIM, as PME identifiqu­em e conjuguem parcerias de ganhos quantitati­vos e qualitativ­os a nível de acesso de tecnologia­s, conhecimen­to e fortalecim­ento do capital, disse o presidente moçambican­o.

Filipe Nyusi acrescento­u que a Feira Internacio­nal de Maputo, enquanto fórum anual e multissect­orial, tem a faculdade de congregar, num único espaço, todos os sectores económicos à escala nacional, consagrand­o-se num lugar privilegia­do de encontro para os empresário­s nacionais e estrangeir­os.

A edição deste ano conta com a participaç­ão de 20 países estrangeir­os e um total de 1.900 expositore­s, dos quais 1.600 são empresas nacionais e 250 estrangeir­as. A 53ª edição da Feira Internacio­nal de Maputo decorre até ao dia 3 de Setembro, nas instalaçõe­s de Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo, e está a ser visitada por várias pessoas.

 ??  ?? ELISIO MUCHANGA | FACIM Empresas chamadas a aproveitar as oportunida­des da feira
ELISIO MUCHANGA | FACIM Empresas chamadas a aproveitar as oportunida­des da feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola