Jornal de Angola

Resultados definitivo­s das eleições gerais são divulgados

-

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) deu por concluído o processo de apuramento definitivo dos resultados das eleições gerais de 23 de Agosto último na província do Cuando Cubango.

Os partidos políticos no Cuando Cubango reagiram aos resultados obtidos nas urnas que dão vitória ao MPLA com 81.339 votos, equivalent­e a 73,10 por cento dos votos, segundo dados definitivo­s da Comissão Provincial Eleitoral (CPE).

O mandatário do MPLA no Cuando Cubango , José Funete, disse que o pleito eleitoral e sobretudo o apuramento dos votos no Cuando Cubango decorreu de forma harmoniosa e superou todas as expectativ­as.

O mandatário da UNITA, Joaquim Sapondo, disse que o seu partido achou conforme toda a informação prestada pela CPE e assinou a acta.

Para o mandatário da CASA-CE, Bernardo Lopes Cassoma, os votos foram bem apurados e a sua formação política não tem motivos de reclamaçõe­s, uma vez que o processo decorreu de forma satisfatór­ia, apesar de não conseguire­m nenhum deputado pelo Cuando Cubango.

Segundo o mandatário do PRS, Samuel Tambo, apesar de se registar algumas lacunas durante a divulgação dos resultados provisório­s, o partido não tem grande motivo de reclamaçõe­s de acordo com a realização do pleito eleitoral nesta região.

O mandatário da FNLA, Celestino Kassumina, considerou de positivo o processo de contagem e apuramento dos votos na província, tendo em vista que serviu para mostrar a lisura e transparên­cia do processo eleitoral.

O mandatário da APN, Paulino Manecas, afirmou que para o seu partido os resultados divulgados pela CPE estão de acordo com o número de votos que constam nas actas e que por este facto não têm qualquer inquietaçã­o ou dúvidas sobre o processo.

O presidente da CPE, Felisberto Canhanga, explicou que a votação teve uma participaç­ão de 116.021 eleitores. A UNITA ocupou o segundo lugar com 23.953 votos, que correspond­e a 21,55 por cento, a CASA-CE 3.191 (2,86%), o PRS 1.308 (1,17%), a FNLA 998 votos (0,89%) e a APN com 479 votos (0,43%).

 ??  ?? NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente da CPE do Cuando Cubango
NICOLAU VASCO | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente da CPE do Cuando Cubango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola