Jornal de Angola

Melhor do rock ressoa no Huambo

- Roque Silva

O melhor da música alternativ­a nacional e do Botswana é apresentad­o hoje e amanhã, a partir das 19h00, no Huambo, durante o Festival Internacio­nal de Rock que acolhe dezasseis espectácul­os de igual número de artistas e bandas.

O festival é realizado no espaço adjacente ao pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, sob o lema “O Rock lalimwe ete ke ifa”, expressão em umbundu que em português significa “O Rock nunca vai desaparece­r”, e tem como principais atractivos os concertos ao vivo de cantores e bandas locais, de Luanda, de Benguela, da Huíla e do Namibe.

O destaque recaí para as vozes e sonoridade­s em representa­ção da produção feita na província de Luanda, onde figuram os nomes de Pop Show, Kizua Gourgel, Irina Vasconcelo­s, Amosi (Jack Nkanga), as bandas Black Soul, Sentido Proibido e Ovelha Negra.

A bandas Still Rolling With The Times, do planalto central, Dor Fantasma, Afogados, BSide, Zé Beato e os Desemprega­dos, de Benguela, Projectos Falhados, da Huíla, e Enoji, do Namibe.

O acesso aos espectácul­os é livre e o público tem a possibilid­ade de assistir à banda Overthrust, do Botswana, uma das mais representa­tivas e internacio­nais da música alternativ­a do país.

Além dos cantores e bandas, o festival tem a animação do DJ Manel Kavalera, que promete recordar o que de melhor existe na produção ligada aos géneros de música alternativ­a.

 ??  ?? NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Kizua Gourgel mostra a sua criativida­de e talento no Huambo
NUNO FLASH | EDIÇÕES NOVEMBRO Kizua Gourgel mostra a sua criativida­de e talento no Huambo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola