Jornal de Angola

Cadetes em estágio na região de Leiria

- Teresa Luís

Encerrada a preparação em Luanda, a Selecção Nacional de andebol em cadetes feminino viaja, na madrugada de hoje, a Portugal, onde na região de Leiria vai realizar até ao dia 9 de Setembro um estágio visando a disputa da 13.ª edição do Campeonato Africano da categoria.

Angola vai disputar a prova continenta­l na Costa do Marfim, de 10 a 18 de Setembro, com o objectivo de resgatar o título. Durante o estágio, o combinado nacional vai realizar vários jogos de controlo com equipas masculinas e femininas.

As comandadas de Luís Chaves entram em cena no dia 11, diante do Congo Democrátic­o. A seguir medem forças com a Argélia, Senegal, Costa do Marfim, Egipto e Tunísia. Ontem, no treino derradeiro na quadra do ex-RI-20, a Selecção trabalhou a musculação.

Angola conquistou o primeiro troféu em Abidjan (2009). Revalidou o título em Ouagadougo­u (2011) e em Oyo (2013). Em 2015 Angola ocupou o segundo lugar do Africano.

Andebol de juniores

As juniores encerram amanhã o estágio em Portugal. As pupilas de Edgar Neto começam a defesa do ceptro africano diante do Mali, na segunda-feira, na capital da Costa do Marfim.

No dia seguinte, Angola defronta Cabo Verde, depois a Costa do Marfim, Argélia e Egipto.

Angola persegue a conquista do seu decimo troféu africano, após os triunfos nas edições de 1994 e 1996 (Cairo),1998 e 2009 (Abidjan), 2000, 2004 e 2006 (Tunis), 2013 (Oyo) e 2015 (Nairobi).

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Estágio em Portugal tem a vantagem de permitir fazer jogos
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Estágio em Portugal tem a vantagem de permitir fazer jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola