Jornal de Angola

Super Águias travam duelo com os Leões Indomáveis

Corrida ao Mundial do próximo ano na Rússia junta hoje, em Lagos, dois dos maiores colossos do futebol africano

- António de Brito

Com Angola fora da corrida do Campeonato do Mundo do próximo ano na Rússia, depois da qualificaç­ão inédita para o Alemanha'2006, Nigéria e Camarões protagoniz­am hoje às 17h00, na cidade de Lagos, o jogo de cartaz da terceira jornada do Grupo B.

A Nigéria, com o francês Le Guen no comando técnico, rendendo o malogrado Stephen Keshi, está a realizar uma campanha digna de realce, com a ambição de garantir presença pela sexta vez na maior montra do futebol mundial, depois da participaç­ão em 1994, 1998, 2002, 2010 e 2014.

No reduto dos nigerianos, os Camarões têm uma deslocação difícil. Apesar das pretensões dos anfitriões, espera-se por um jogo intenso e de resultado imprevisív­el. Os Leões Indomáveis são os recordista­s africanos, com sete presenças: 1982, 1990, 1994, 1998, 2002, 2010 e 2014.

A Nigéria lidera o grupo com seis pontos, seguida pelos Camarões dois. Zâmbia e Argélia vêm depois com um ponto cada.

Em Accra, o Ghana tem pela frente o Congo Brazzavill­e, às 16h30, num jogo aparenteme­nte complicado, no Grupo E, já que os congoleses pretendem pontuar pela primeira vez.

Frente aos Black Stars, um ponto, os Diabos Vermelhos jogam uma cartada decisiva, por ocuparem a última posição, numa série liderada pelo Egipto, com seis, à frente da Argélia, quatro pontos totalizado­s.

Jogo equilibrad­o

À testa do Grupo A, seis pontos cada um, Tunísia e República Democrátic­a do Congo disputam, hoje às 21h00, um jogo de elevado grau de dificuldad­es, no Estádio Nacional de Tunis, com a balança equilibrad­a. Líbia e Guiné Conacri ocupam as posições seguintes, sem qualquer ponto.

Cabo Verde defronta a África do Sul, hoje às 19h30, no Estádio da Várzea. Apenas a vitória interessa aos Tubarões Azuis, últimos, sem pontuar, num grupo cujo topo é partilhado entre Burkina Faso e África do Sul, com quatro pontos, seguido pelo Senegal, três. Passam os cinco vencedores.

 ??  ?? MLADEN ANTONOV | AFP Camarões procuram pontos na deslocação ao terreno da experiente selecção da Nigéria
MLADEN ANTONOV | AFP Camarões procuram pontos na deslocação ao terreno da experiente selecção da Nigéria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola