Jornal de Angola

Bolsa solidária “veio para ficar”

Titular da Assistênci­a e Reinserção Social defende a partilha de quem tem com os que menos têm

-

A Bolsa de Solidaried­ade Social veio para ficar, assegurou ontem o ministro da Assistênci­a e Reinserção Social, Gonçalves Muandumba, durante uma palestra alusiva ao Dia Internacio­nal da Solidaried­ade. “E porque veio para ficar, não poderia deixar de apelar - vamos fazê-lo sempre - para que cada angolano, cada um de nós, faça a diferença dando um pouco de si, partilhand­o o que tem com quem menos tem, porque juntos somos Angola”, sublinhou o ministro. A Bolsa, um mecanismo de angariação e distribuiç­ão de donativos às populações vulnerávei­s, foi lançada no dia 18 de Julho de 2017.

O ministro Gonçalves Muandumba, da Assistênci­a e Reinserção Social, disse ontem em Luanda, na palestra alusiva ao Dia Internacio­nal da Solidaried­ade, que a Bolsa de Solidaried­ade Social "veio para ficar".

"E porque veio para ficar, não poderia deixar de apelar - vamos fazê-lo sempre - para que cada angolano, cada um de nós, faça a diferença dando um pouco de si, partilhand­o o que tem com quem menos tem, porque juntos somos Angola", sublinhou. Acrescento­u que ajudar quem mais precisa passa por informar, sensibiliz­ar, agir e promover uma sociedade civil robusta, que por sua vez promova todos quantos se encontrem em situação de vulnerabil­idade. O padre Mário Rui brindou os presentes, entre os quais estavam os ministros da Família e Promoção da Mulher, Filomena Delgado, e da Educação, Pinda Simão, com uma prelecção sobre a importânci­a da solidaried­ade.

Os primeiros bens angariados no âmbito da Bolsa de Solidaried­ade Social são entregues hoje à Caritas, em Luanda, em acto a ser orientado pelo ministro Gonçalves Muandumba e com a participaç­ão dos secretário­s de Estado, técnicos do MINARS e responsáve­is da Caritas de Angola.

A Bolsa de Solidaried­ade coordena a angariação e distribuiç­ão de donativos a favor dos mais vulnerávei­s.

 ??  ?? MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Momento em que o ministro falava no Centro de Imprensa Aníbal de Melo
MARIA AUGUSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Momento em que o ministro falava no Centro de Imprensa Aníbal de Melo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola