Jornal de Angola

Recreativo do Libolo joga com Kabuscorp na vila de Calulo

- António Cristóvão

O Recreativo do Libolo recebe hoje, às 15h00, o Kabuscorp do Palanca, na vila de Calulo, província do Cuanza-Sul, para a abertura da 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, enquanto Progresso Sambizanga e JGM do Huambo jogam no final da tarde, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Na ronda anterior, a formação de Calulo venceu o ASA, por 1-0, nos Coqueiros, e o Kabuscorp perdeu (1-2) frente ao Progresso, no mesmo recinto.

O Recreativo do Libolo soma 37 pontos, na quinta posição da tabela classifica­tiva, atrás do Kabuscorp e Sagrada Esperança, ambos com 38 pontos contabiliz­ados.

Apesar do distanciam­ento pontual em relação às equipas do topo da classifica­ção, Libolo e Kabuscorp mantém viva a ambição da conquista do título, mesmo estando dependente­s de contraried­ades do 1º de Agosto e Petro de Luanda.

Na primeira volta da competição, as equipas empataram a duas bola, nos Coqueiros, com bis de Jacques pelo Kabuscorp, ao passo que Viet e Fabrício marcaram os golos do Libolo.

No prosseguim­ento da jornada, o Petro de Luanda joga com o Recreativo da Caála, amanhã às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, depois da derrota sofrida na quarta-feira diante do Interclube, para o acerto da 18ª ronda.

Ainda amanhã à tarde, destacam-se os encontros entre Sagrada EsperançaA­cadémica do Lobito, na cidade do Dundo, e FC Bravos do Maquis-Desportivo da Huíla, no Estádio Jones Kufuna "Mundundule­no", no Luena.

Para a conclusão da jornada, o 1º de Agosto, comandante do Girabola Zap, com 50 pontos, desloca-se à capital da província do Uíge, onde mede forças, no domingo às 15h00, com o Santa Rita de Cássia, "lanterna vermelha", no Estádio Municipal 4 de Janeiro.

No mesmo horário, 1º de Maio e Progresso da LundaSul defrontam-se no Estádio Municipal Edelfride Palhares da Costa “Miau”, na cidade de Benguela. No último desafio, o Interclube recebe o ASA, às 16h00, no estádio 22 de Junho. Em caso de vitória de ambos na jornada, 1º de Agosto e Petro vão remeter para o próximo final de semana, na disputa directa, a decisão da liderança da prova, visto que o triunfo frente ao ASA apenas permite aos tricolores igualar os militares do Rio Seco.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola