Jornal de Angola

Bombeiros redobram vigilância nas praias

Vigilância é garantida por mergulhado­res do projecto Praias Seguras devidament­e equipados

-

Meios humanos, aquáticos e terrestres estão à disposição do Comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros nas diferentes praias da província, para assistir os banhistas nesta época balnear.

O porta-voz dos Bombeiros, Faustino Minguês, informou ontem que, no distrito urbano da Ingombota, a vigilância nas praias é garantida por mergulhado­res do projecto Praias Seguras de Angola (PSA), equipados com lanchas, ambulância­s e motos aquáticas.

As equipas dispõem também de varas de seis metros para socorro à beira-mar, para além de material para os primeiros socorros.

Faustino Minguês disse que estão montadas zonas de apoio balnear com torres de vigia no areal, essenciais quando as praias estão cheias com banhistas.

Em cada torre de vigia, disse, devem estar em prontidão três nadadoress­alvadores por dia que, com equipament­os de salvamento, podem resgatar de imediato banhistas em risco de afogamento e prestar socorro.

Aos banhistas, estão autorizada­s as praias da Língua, Jembas, Ramiros, Cepa, Rocha das Mangueiras, Mussulo Centro, Neyuka, Rua-11, dos Generais parte do Pôr do Sol,Praia Amélia, Jango Veleiro, Marinha de Guerra, Tamariz e Rotunda da Floresta.

 ??  ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Banhistas são aconselhad­os a evitar praias considerad­as perigosas
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Banhistas são aconselhad­os a evitar praias considerad­as perigosas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola