Jornal de Angola

Presidente senegalês dá indulto a reclusos

-

O Presidente senegalês, Macky Sall, concedeu perdão a 234 reclusos de direito comum por ocasião da festa de Aïd el-Kébir, que se celebra hoje pela grande maioria da comunidade muçulmana do país, anunciou um comunicado oficial divulgado na comunicaçã­o social.

Trata-se de pessoas condenadas por razões diversas das quais 224 beneficiar­am de diminuição total da pena, seis de redução parcial enquanto quatro outras obtiveram comutações de pena.

A graça presidenci­al não abrange os autores de crimes de sangue, de violação sexual e de tráfico de droga, segundo o comunicado do Ministério da Justiça.

O Presidente da República do Senegal concede tradiciona­lmente graça aos reclusos por ocasião das festas da independên­cia (4 de Abril), de Aïd el-Fitr, que marca o fim do Ramadão (jejum muçulmano), e de Aïd el-Kébir.

Perdão nos Camarões

Um grupo de activistas políticos anglófonos camaronese­s foi indultado na quinta-feira, pelo Presidente Paul Biya, que se compromete­u a auscultar as preocupaçõ­es das comunidade­s dessa região, noticiou a Prensa Latina. A decisão, que inclui a retirada de todas as acusações, foi difundida pela rádio, segundo a qual a medida obedece a vontade de desanuviar as preocupaçõ­es das regiões anglófonas, localizada­s no nordeste e sudeste dos Camarões. Os amnistiado­s, entre os quais quatro líderes políticos e o apresentad­or de um programa de televisão, foram detidos no final do ano transacto.

 ??  ?? JACQUES DEMARTHON | AFP Indulto foi concedido por ocasião de uma festa muçulmana
JACQUES DEMARTHON | AFP Indulto foi concedido por ocasião de uma festa muçulmana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola