Jornal de Angola

Ângelo Reis lança CD de poesia musicada

-

O disco compacto de poesia musicada, da autoria de Ângelo Reis, foi apresentad­o na quarta-feira, na sede da Fundação Arte e Cultura, em Luanda, na presença de artistas e amantes de literatura.

A obra é baseada nos livros de poemas intitulado­s “Um dia depois de amanhã” e “Memórias de Agostinho Neto”, lançados em simultâneo, com uma tiragem de mil exemplares impressos, do também conhecido como “Poeta dos pés descalços”.

Em declaraçõe­s à Angop, o autor disse que os poemas foram compilados durante dez anos, dando origem a “Um dia depois de amanhã”, sendo que as “Memórias de Agostinho Neto” constam de um projecto denominado “Kalunga”, visando reavivar a memória do nacionalis­ta angolano. Ângelo Reis apelou às pessoas para gostarem de poesia, tendo considerad­o infinito o conhecimen­to adquirido dela, sobretudo por meio da leitura.

Quer os discos, quer os livros estão a ser comerciali­zados ao preço de mil kwanzas cada.

Ângelo Reis escreve há cerca de 20 anos, tem um livro escrito e três compactos discos de poesia.

Angêlo Reis nasceu em Luanda, em 1978, no seio de uma família de artistas (tiaavó artista plástica e pai poeta e declamador).

Desde cedo demonstrou tendência e inspiração para o mundo das artes, tendo integrado um grupo de música RAP, em finais da década de 80.É co-fundador do Movimento Lev’Arte. Em 2007, juntamente com Kussi Bernardo (Kardo Bestilo), desenvolve o Projecto Misturas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola