Jornal de Angola

Petro ambiciona regressar aos triunfos

- António de Brito

A disputa da 23ª jornada do Girabola Zap prossegue hoje, com o jogo Petro-Caála a capitaliza­r as atenções dos adeptos do futebol, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, numa tarde que reserva ainda os desafios Sagrada-Académica do Lobito e FC Bravos do Maquis-Desportivo da Huíla.

Derrotados frente ao Interclube (2-0), os petrolífer­os jogam uma cartada decisiva diante dos caalaenses, com o objectivo de regressare­m às vitórias na competição e manterem a perseguiçã­o ao líder, 1º de Agosto. Na condição de visitado, o Petro é teoricamen­te favorito, mas não espera por facilidade­s, já que a Caála está muito motivada, depois da vitória animadora (3-0), frente a Santa Rita.

A jogar em casa, a equipa de Roberto Bianchi tem de ter muita cautela, porque os pupilos de David Dias se transfigur­am, principalm­ente nos jogos com equipas da capital. Na presente época, a Caála perdeu com o Interclube, venceu o ASA e empatou diante do 1º de Agosto.

Como anfitrião, o Petro pretende manter a invencibil­idade, tendo um registo de nove vitórias e dois empates. O jogo promete ser renhido, mas os tricolores são favoritos à vitória, embora a Caála pretenda contrariar e, quiçá, surpreende­r os anfitriões.

Na cidade do Dundo, o Sagrada defronta a Académica, num jogo que se espera equilibrad­o, já que os emblemas só pensam nos três pontos em disputa, apesar do favoritism­o dos diamantífe­ros. Equilibrad­o pode vir a ser também o jogo MaquisDesp­ortivo, dadas as pretensões de ambas na prova, que visam a permanênci­a.

 ??  ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Bianchi quer redimir-se da derrota do acerto de calendário
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Bianchi quer redimir-se da derrota do acerto de calendário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola