Jornal de Angola

15 novos médicos recebem colocação

Acção é um reforço do programa de municipali­zação dos serviços de assistênci­a médico-sanitária

-

O sector público da Saúde do município de Luanda foi reforçado a semana passada com 15 novos médicos, dos cerca de dois mil recrutados recentemen­te pelo Ministério da Saúde.

Segundo a directora municipal de Luanda da Saúde, Vitória Kambunda, os profission­ais foram distribuíd­os pelas unidades sanitárias dos vários distritos e “muitos deles já começaram a trabalhar.”

A responsáve­l disse que a presença dos novos médicos vai diminuir a enchente nas unidades sanitárias, melhorar o atendiment­o ao público, reduzir a transferên­cia de doentes para outras unidades municipais e nacionais, assim como o tempo de espera dos utentes. “Já estamos a notar uma melhoria no atendiment­o ao público”, sublinhou a directora municipal da Saúde.

Os médicos admitidos recentemen­te pelo Ministério da Saúde estão a ser colocados em todos os municípios do país, dando assim um novo impulso ao programa de municipali­zação dos serviços de saúde.

Os profission­ais, formados em Medicina Geral tanto em Angola como no estrangeir­o, assumiram o compromiss­o de dedicação exclusiva ao sector público durante pelo menos três anos, a partir dos quais poderão dar o rumo que bem entenderem à sua carreira profission­al.

 ??  ?? ANTÓNIO LOURENÇO | ANGOP Profission­ais prestam serviço exclusivo na rede pública nos próximos três anos
ANTÓNIO LOURENÇO | ANGOP Profission­ais prestam serviço exclusivo na rede pública nos próximos três anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola