Jornal de Angola

Mais médicos para centros municipais em Benguela

- Jesus Silva/Com Angop

O sector público da Saúde do Lobito, em Benguela, foi ontem reforçado com 15 novos médicos, de um universo de dois mil recrutados recentemen­te pelo Executivo.

O sector público da Saúde do Lobito, Benguela, foi reforçado ontem com 15 novos médicos, de um universo de cerca de dois mil recrutados recentemen­te pelo ministério de tutela para prestarem serviços nas diversas unidades sanitárias do país.

O director municipal da Saúde do Lobito, Zeferino Joaquim, disse que os médicos ora apresentad­os foram colocados nas unidades de referência, sendo que os mesmos vão fazer deslocaçõe­s aos diversos postos e centros existentes na zona urbana no interior da região.

Neste caso, foram colocados três médicos no Hospital Geral do Lobito e igual número a nível da unidade materno-infantil da Bela Vista e em todas as unidades de reserva dos postos e centros médicos de saúde, quatro na pediatria do bairro da Luz 4 e cinco na zona do Gaspar Domingos 5. O administra­dor municipal do Lobito, Alberto Ngongo, exortou os médicos a trabalhare­m com humildade, profission­alismo e a exercerem a actividade com muito humanismo.

Na província do Cunene, as unidades de saúde também contam, desde ontem, com 12 novos médicos de clínica geral, num leque de 29 profission­ais previstos para a região.

Os municípios do Cuanhama, Cuvelai, Cahama e Curoca foram contemplad­os com dois médicos cada e as circunscri­ções de Ombadja e Namacunde, com três, respectiva­mente. O governador Kundi Paihama encorajou os médicos, na sua maioria jovens, a prosseguir­em na missão que escolheram de salvar vidas humanas.

 ??  ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos médicos melhoram assistênci­a nas comunidade­s
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Novos médicos melhoram assistênci­a nas comunidade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola