Jornal de Angola

Interior esclarece morte de arguido no Kilamba Kiaxi

-

A delegação de Luanda do Ministério do Interior esclareceu que a morte de um jovem arguido preso, no Kilamba Kiaxi, ocorrida na segunda-feira, 4 de Setembro, aconteceu por doença.

De acordo com um comunicado do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério do Interior, trata-se de Nataniel Dias “Natan”, de 19 anos de idade, envolvido num processo crime de roubo qualificad­o na via pública, com concurso de arma de fogo.

O documento informa que o detido perdeu a vida a caminho do hospital. O jovem “sentiu-se mal horas antes e foi socorrido por ter manifestad­o febre."

O mesmo foi detido em companhia de Nsakala Tomás “Lakilson”, ambos confessos e apresentad­os na segunda-feira ao Ministério Público para o primeiro interrogat­ório, visto que foram detidos no último fim de semana.

Na altura da detenção foi apreendida uma arma de fogo do tipo “AKM-47”, utilizada em acções delituosas. O documento refere que o Laboratóri­o de Criminalís­tica foi notificado para a perícia antes da remoção do cadáver para a morgue do Hospital Josina Machel, onde foi depositado.

A delegação de Luanda do Ministério do Interior informa que o detido perdeu a vida a caminho do hospital. O jovem devia ser apresentad­o segunda-feira ao Ministério Público

O comunicado acrescenta que o falecido teve já outras passagens pela Polícia Nacional por roubos e foi solto recentemen­te da Comarca de Viana.

No comunicado, a delegação de Luanda do Ministério do Interior reafirma o seu engajament­o na defesa da vida e dos direitos elementare­s do homem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola