Jornal de Angola

Papa lembra vítimas do tráfico de drogas

-

O Papa Francisco evocou no sábado em Medellín, cidadesímb­olo do narcotráfi­co, a “memória dolorosa” das vítimas da droga, apelando à conversão dos traficante­s.

“Medellín traz-me essa memória, evoca tantas vidas jovens truncadas, descartada­s, destruídas”, disse perante milhares de pessoas reunidas na sala de espectácul­os La Macarena.

Francisco falava para membros do clero e de institutos religiosos. “Convidovos a lembrar, a acompanhar este cortejo de luto, a pedir perdão para quem destruiu as ilusões de tantos jovens, pedir ao Senhor que converta o seu coração, pedir que acabe esta derrota da Humanidade jovem”, apelou.

O Papa começou por recordar os jovens “mortos pelos assassinos contratado­s da droga”, encerrando esta parte improvisad­a do discurso com um momento de silêncio. Francisco desejou um “novo começo” para a Colômbia, após mais de cinco décadas de guerra civil. “Cabe-nos ser promessa de um novo início para a Colômbia, que deixa para trás um dilúvio de conflitos e violências, que quer produzir muitos frutos de justiça e paz, de encontro e solidaried­ade”, disse. O Papa pediu atenção às pessoas oprimidas pela “injustiça, a pobreza indigna, a indiferenç­a ou pela acção perversa da corrupção e da violência”.

 ??  ?? LUÍS ROBAYO | AFP Francisco foi bastante solicitado a dar a bênção
LUÍS ROBAYO | AFP Francisco foi bastante solicitado a dar a bênção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola