Jornal de Angola

1º de Agosto reassume liderança após clássico

- António Cristóvão

O golo solitário de Bobo, aos 74 minutos, restituiu a liderança da tabela classifica­tiva do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, ao 1.º de Agosto, com 54 pontos, após triunfo sobre o Petro de Luanda, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi, em jogo de conclusão da 24.ª jornada.

O defesa central do conjunto do Rio Seco aproveitou um cruzamento magistral de Buá, para marcar o seu segundo golo na prova. Este desafio foi repartido em duas partes distintas. A primeira parte foi dominada pelo 1.º de Agosto, que procurava constantem­ente o golo da vitória, tendência que se manteve após o reatamento, pois o Petro só optou pelas acções ofensivas depois de ter sofrido o golo.

O técnico Roberto Bianchi, dos tricolores, accionou um sistema defensivo para jogar em contra-ataque, e tentar surpreende­r os militares, que se apresentar­am cautelosos. O jogo foi marcado pela expulsão de Bianchi, por atitude indecente na etapa complement­ar. Com este resultado, os tricolores foram desalojado­s do primeiro lugar, baixando para o segundo posto com 53 pontos, o que torna mais renhida a luta pelo título. No Huambo, o Recreativo da Caála derrotou o Progresso Sambizanga, por 1-0, no estádio Mártires da Canhala, benefician­do de um auto-golo de Buchinho. No Lubango, Desportivo da Huíla e Sagrada empataram a um golo no estádio do Ferroviári­o. Os diamantífe­ros adiantaram­se no marcador por Bugos, mas Nelito restabelec­eu a igualdade para os militares da Região Sul.

No Lobito, a Académica goleou o Santa Rita, por 40, no estádio do Buraco, com “hat trick” de Germano. Cebola fechou a contagem dos anfitriões.

ASA e Progresso da Lunda Sul empataram a uma bola no Estádio Municipal dos Coqueiros, com golos de Lau, pelos aviadores, e Baresi para os lundas.

Na abertura da jornada, o Kabuscorp teve de suar para vencer de reviravolt­a o Interclube, por 3-2, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Em Benguela, o 1.º de Maio foi à capital do Moxico, Luena, e conseguiu três preciosos pontos, ao derrotar o do Maquis, por 1-0, no estádio “Mundundule­no”. O JGM do e o Libolo empataram a uma bola no estádio do Ferroviári­o, no Planalto Central.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola