Jornal de Angola

1.º de Agosto com jogos marcados apenas em Luanda

Equipa petrolífer­a tem três deslocaçõe­s da capital nas seis jornadas por disputar no Girabola Zap

- Honorato Silva

O percurso do 1º de Agosto e Petro de Luanda, até à conclusão do Campeonato de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, reserva jogos de elevado grau de dificuldad­e e deslocaçõe­s da capital para os dois candidatos ao título.

Na liderança da prova, com 54 pontos, os militares do Rio Seco disputam todos os jogos em Luanda, enquanto os petrolífer­os, na segunda posição, 53 pontos, saem três vezes do conforto da capital.

A caminhada do 1.º de Agosto rumo à revalidaçã­o do ceptro passa pelo Progresso Sambizanga (Fora), Recreativo do Libolo (Casa), Interclube (Fora), Progresso da Lunda-Sul (Casa), ASA (Fora) e Kabuscorp do Palanca (Casa).

O Petro de Luanda defronta a Académica do Lobito (CASA), Desportivo da Huíla (Fora), Bravos do Maquis (Casa), Sagrada Esperança (Fora), Santa Rita de Cássia (Casa) e 1º de Maio de Benguela (Fora).

Pela força competitiv­a dos adversário­s, nenhum dos candidatos está em condições de dizer que tem o calendário mais acessível, por isso a discussão do título pode ser levada até à última jornada.

Mesmo a depender de um deslize dos rubros e negros, os tricolores estão inteiros na disputa pela consagraçã­o, feito que perseguem há sete anos. Roberto Bianchi assume a aposta.

 ??  ??
 ??  ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Nigeriano Ibukun foi o motor do meio campo do 1º de Agosto diante do Petro
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Nigeriano Ibukun foi o motor do meio campo do 1º de Agosto diante do Petro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola