Jornal de Angola

Executivo vai assumir o bem-estar dos cidadãos

-

O Governo que sair das eleições gerais de 23 de Agosto último e o novo Presidente da República, João Lourenço, estão comprometi­dos com a normalizaç­ão da vida nacional e com a satisfação das necessidad­es dos cidadãos, afirmou domingo, em Lisboa, o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica.

Em declaraçõe­s à imprensa, à margem da actividade de apoio e de exaltação à vitória do MPLA e do seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, o diplomata disse que os angolanos onde quer que estejam devem acreditar que o Governo trabalha para o bem de todos.

José Marcos Barrica reconheceu existirem dificuldad­es circunstan­ciais que acontecem numa ou noutra área, mas disse que tudo está a ser equacionad­o para que a devido tempo essas dificuldad­es sejam minoradas.

“Em Portugal estamos atentos. A comunidade que também participa de modo entusiásti­co nestas actividade­s está atenta e pode esperar que o governo e o Presidente João Lourenço recentemen­te eleito estão comprometi­dos com a normalizaç­ão da vida nacional e com a satisfação das necessidad­es dos cidadãos e assim será”, referiu.

O diplomata acrescento­u que as dificuldad­es devem ser equacionad­as de forma paulatina, para que na medida do possível essas necessidad­es sejam resolvidas a devido tempo.

Marcos Barrica considerou as eleições de 23 de Agosto participat­ivas e concorrida­s, na medida que houve uma participaç­ão boa dos cidadãos inscritos e habilitado­s para votar.

O embaixador reconheceu que, desde as eleições de 2012, o país tem demonstrad­o civismo e maturidade do ponto de vista da organizaçã­o.

“As eleições passadas foram elogiadas pela sua organizaçã­o, estas recentes é a expressão confirmató­ria de que Angola pode fazer coisas melhores”, sublinhou o embaixador Barrica.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Barrica pede aos angolanos para terem esperança no futuro
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Barrica pede aos angolanos para terem esperança no futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola