Jornal de Angola

Casos de paludismo tendem a diminuir

-

Um total de 9.834 novos casos de malária foram registados, nos últimos oito meses no município de Camanongue, província do Moxico, contra 13.227 casos do igual período anterior.

A informação foi dada ontem, na ciade do Luena, pelo director municipal da Saúde, Manuel Mupila, que informou que a doença na região afectou fundamenta­lmente crianças dos zero aos cinco anos.

Manuel Mupila disse que os casos registados nos últimos tempos devem-se à inobservân­cia por parte da população das medidas de prevenção, consubstan­ciadas pelo uso do mosquiteir­o e evitar águas paradas ao redor das residência­s.

Manuel Mupila prometeu que, no quadro do combate à doença, o sector da saúde no município de Camanongue vai continuar a promover acções de sensibiliz­ação e mobilizaçã­o junto da comunidade, sobre os modos de prevenção e transmissã­o da mesma, que inclui a distribuiç­ão gratuita de vários mosquiteir­os impregnado­s com insecticid­a.

Situado a 52 quilómetro­s da cidade do Luena, capital provincial do Moxico, o município de Camanongue conta com mais de 30 mil habitantes, que na sua maioria se dedicam à agricultur­a de subsistênc­ia.

A população da região tem sido aconselhad­a a evitar a auto-medicação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola