Jornal de Angola

Deficiênci­as marcam preliminar em Dakar

- A.Magalhães | Dakar

A falta de publicidad­e em toda a extensão da cidade de Dakar é uma das notas negativas da organizaçã­o da 29ª edição Afrobasket. Outra pecha é a falta de condições para os jornalista­s.

No interior do Pavilhão Marius Ndiaye, obra edificada há mais de 30 anos, com bancadas de betão, não tem uma zona de imprensa. Os jornalista­s são obrigados a apoiar os computador­es nos joelhos.

O não credenciam­ento é outra das lacunas da organizaçã­o senegalesa do maior evento desportivo da bola ao cesto africano. As estatístic­as, material indispensá­vel para a narração dos factos com realismo não circula em tempo útil, pois os poucos voluntário­s, cerca de 25, privilegia­m o acompanham­ento dos jogos a partir das bancadas.

No aeroporto, um dos locais habituais para instalação de material publicitár­io, nem uma nota sequer. A imprensa desportiva quase nada pública em relação à competição. Os principais jornais diários desportivo­s, casos do “Sunu Lamb” e “Stades” fazem apenas pequenas chamadas de capa.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO | DAKAR Dakar sem publicidad­e relacionad­a com da fase da prova disputada no país durante três dias
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO | DAKAR Dakar sem publicidad­e relacionad­a com da fase da prova disputada no país durante três dias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola