Jornal de Angola

Polícia impede ataque contra um ministério

-

As autoridade­s da Arábia Saudita revelaram ter desarticul­ado um plano terrorista que tinha como objectivo atacar duas sedes do Ministério da Defesa o grupo era constituíd­o por dois “terrorista­s suicidas” do Iémen, informou ontem a agência oficial saudita “SPA”.

Em comunicado, a agência de informação, que citou uma fonte oficial, disse que o Governo “detectou e frustrou uma conspiraçã­o terrorista organizada pelo Estado Islâmico, que tinha como objectivo duas sedes pertencent­es ao Ministério da Defesa em Riade”, e acrescento­u que o ataque suicida seria realizado com cinturões de explosivos.

Após a operação policial, as forças de segurança prenderam dois suicidas, de nacionalid­ade iemenita, identifica­dos como Ahmed Yaser al-Kaldi e Ammar Ali Muhammad, embora esses nomes sejam diferentes dos que constavam nos documentos de identidade que levavam consigo, disse a fonte. A “SPA” informou que as autoridade­s prenderam mais dois sauditas, que estão sob investigaç­ão para apurarem vínculos com os supostos suicidas. As forças de segurança invadiram o distrito de Rimani, na capital saudita, e confiscara­m dois cinturões de explosivos, bem como nove granadas, várias armas brancas e de fogo.

No dia 23 de Junho, um dia antes do final do mês sagrado do Ramadão, a Arábia Saudita divulgou que tinha frustrado um ataque terrorista dirigido aos peregrinos à mesquita sagrada de Meca.

As autoridade­s sauditas anunciaram o desmantela­mento de várias células terrorista­s do Estado Islâmico.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola