Jornal de Angola

Explosões de bombas provocam 50 mortos

-

Um duplo atentado perto da cidade iraquiana de Nassiriyah (sul) provocou pelo menos 50 mortos e mais de 80 feridos, segundo um balanço feito pelo directorge­ral de Saúde da província de Zi Qar.

“O balanço agora chega aos 50 mortos e 87 feridos”, indicou à agência FrancePres­se o responsáve­l, Jassem al-Khalidi, depois de corrigir um balanço anterior que apontava sete mortos e mais de 40 feridos.

O primeiro ataque - com fogo de armas automática­s - ocorreu num restaurant­e, acrescento­u a mesma fonte.

O atentado à bomba, com um carro armadilhad­o, visou um ponto de controlo de segurança, especifico­u, por seu lado, um porta-voz do Ministério do Interior iraquiano, Saad Maan.

Anteriorme­nte, o mesmo responsáve­l tinha dado conta de sete vítimas mortais: quatro iraquianos e três iranianos, bem como 50 feridos.

A confirmar-se o novo balanço de 50 mortos, tratase do mais mortífero ataque terrorista no Iraque desde que as forças governamen­tais iraquianas retomaram completame­nte o controlo de Mossul, no norte do país, no passado mês de Julho.

A 28 de Agosto, onze pessoas morreram e 26 outras ficaram feridas num atentado com um carro armadilhad­o - reivindica­do pelo grupo Estado Islâmico - nas proximidad­es do mercado grossista de Jamila, no distrito xiita de Sadr City, no leste de Bagdad. Entretanto, as forças iraquianas continuam a alargar o cordão de segurança à volta de Mossul.

 ??  ?? Cidade de Bagdad volta a ser abalada com atentados AFP
Cidade de Bagdad volta a ser abalada com atentados AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola