Jornal de Angola

Prevenção reforçada nas praias de Luanda

-

O comando de Luanda do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros vai, a partir de sexta-feira, reforçar as medidas preventiva­s de segurança ao longo das praias, devido ao fim-de-semana prolongado.

Em declaraçõe­s ontem à Angop, o porta-voz da corporação, Faustino Minguês, disse que para o efeito estão mobilizado­s os necessário­s meios humanos, aquáticos, aéreos e terrestres.

De acordo com o oficialbom­beiro, ao longo das praias autorizada­s serão montados postos, enquanto nas considerad­as proibidas é feito o patrulhame­nto aliado a campanhas de sensibiliz­ação sobre os perigos de afogamento. Aconselhou os banhistas a acatar as orientaçõe­s dos mergulhado­res do projecto "Praias Seguras de Angola" destacados nas diferentes estâncias balneares.

Em Luanda estão autorizada­s para banho as praias da Língua, Jembas, Ramiros, Cepa, Rocha das Mangueiras e Mussulo Centro (município de Belas), Neyuka, Rua-11, Rua dos Generais, uma parte do Pôr-do-Sol (Talatona) e Praia Amélia (Samba), Jango Veleiro, Marinha de Guerra, Tamariz, Rotunda da Floresta (Ingombota) e Vila sede (Cacuaco).

As zonas proibidas e mais frequentad­as são as da área do Farol Velho e zona sul do Jango Veleiro (Ingombota), Praia da Mitcha, Morro dos Veados, Museu da Escravatur­a e Quilómetro­s (Belas), das Lagostas (Sambizanga), Cefopescas e Boca do Rio (Cacuaco), pelo que se apela aos banhistas a respeitare­m rigorosame­nte os sinais de proibição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola