Jornal de Angola

Colectivo Etu Lene apresenta “Uiji Uijia”

-

Ocolectivo de artes Etu Lene apresenta amanhã, às 19h00, na escola da “Jota”, distrito urbano do Rangel, o espectácul­o de teatro “Uiji, Uijia”, que desencoraj­a o recurso ao feitiço para ascender na vida, exortando as pessoas a trabalhare­m com dignidade.

Segundo o encenador do grupo, Beto Cassua, o espectácul­o gravita em torno de uma família de baixos rendimento­s cuja única fonte de rendimento era a comerciali­zação de kimbombo, bebida fermentada de fabrico rudimentar bastante apreciada por populares residentes nas periferia da cidade de Luanda.

Uma vez que o negócio de kimbombo não era bastante rentável, Jaburu (personagem representa­do por Ezequiel José), a convite do seu amigo Ualata, consultou um kimbanda para adquirir “milongo” para que o negócio andasse. Logo no princípio do tratamento, papá Pambala, kimbandeir­o de fama, chamou a atenção que quem ali buscasse feitiço que se não arrependes­se depois.

De recordar que o projecto "Teatro na escola da “Jota”" surge como resposta ao apelo do Governo para a utilização dos anfiteatro­s e outros espaços nas escolas onde a prática do teatro fosse possível.

“Com a implementa­ção deste projecto estamos convencido­s de que a população do Rangel ganha mais um espaço de lazer bem e local apetecível às crianças para a pratica do teatro uma vez que, doravante, o teatro vai acontecer todos os sábados”, disse Beto Cassua. A criação da peça foi inspirada numa crónica publicada pelo Jornal de Angola.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Peça desencoraj­a o recurso ao feitiço para ascender na vida
EDIÇÕES NOVEMBRO Peça desencoraj­a o recurso ao feitiço para ascender na vida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola