Jornal de Angola

Progresso ambiciona travar avanço militar

Estádio Municipal dos Coqueiros acolhe domingo um jogo histórico que pode ajudar a definir os números do título

- António de Brito

O Progresso Sambizanga acelera a preparação para o jogo de domingo, frente ao 1º de Agosto, às 17h30 no Estádio Municipal dos Coqueiros, referente à 25ª jornada do Girabola Zap, com o propósito de contrariar as pretensões da formação adversária.

Na recepção aos militares do Rio Seco, o técnico Kito Ribeiro tem a possibilid­ade de trabalhar com o plantel 33 jogadores, para preparar da melhor forma o esquema táctico a adoptar diante dos campeões nacionais e comandante­s do campeonato. Em jejum há quatro jornadas, os sambilas procuram, frente aos rubronegro­s, regressar às vitórias na competição, apesar de reconhecer­em as dificuldad­es que vão encontrar, numa altura em que o detentor do título do Girabola Zap vem de um triunfo animador, frente ao Petro de Luanda, e, por isso, pretende manter a passada vitoriosa na prova.

“Temos consciênci­a das dificuldad­es que iremos encontrar diante do 1º de Agosto. Nesta ponta final do campeonato, o Progresso tem enfrentado adversário­s difíceis. Diante do campeão em título, temos de procurar quebrar esta fase menos boa no campeonato, porque não vencemos há quatro jogos”, disse ao Jornal de Angola o técnico-adjunto, Diogo Silva “Dione”. No 1º de Agosto, o técnico Dragan Jovic mantém a filosofia de trabalhar à porta fechada, no Estádio França Ndalu, com 15 minutos reservados aos jornalista­s. Jovic entende que a melhor forma de elevar os níveis de confiança do grupo, para o alcance do principal objectivo, passa por trabalhar distante dos olhares dos curiosos até ao fecho do campeonato.

Rambé é a baixa de vulto e deve falhar o jogo com o Progresso Sambizanga. O avançado cabo-verdiano contraiu um estirament­o muscular na coxa esquerda, pelo que deve ficar três semanas inactivo.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Kito Ribeiro ensaia estratégia para contrariar o favoritism­o atribuído aos detentores do título
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Kito Ribeiro ensaia estratégia para contrariar o favoritism­o atribuído aos detentores do título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola