Jornal de Angola

Abertas as inscrições para a Bolsa Mandela

-

Setecentos jovens e líderes africanos vão beneficiar, no próximo ano, de cursos académicos e de formação em liderança em universida­des dos Estados Unidos da América, no quadro da Bolsa de Intercâmbi­o Mandela.

Segundo a secretária de Imprensa, Cultura e Educação da Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, Naomi Mattos, que prestou a informação na quarta-feira, em Luanda, durante uma conferênci­a de imprensa, as inscrições decorrem de 13 de Setembro a 11 de Outubro do corrente ano.

Do total de 700 bolsas disponívei­s, Angola beneficiar­á de 14 vagas para cursos académicos e formação em liderança nas áreas de administra­ção pública, empreended­orismo e engajament­o cívico, a serem ministrado­s num período de seis semanas.

O programa de intercâmbi­o Mandela Washington Fellowsip é uma iniciativa americana que visa apoiar jovens e líderes africanos, para a promoção do cresciment­o e prosperida­de em África. Foi criado em 2010 e já beneficiou mais de 50 cidadãos angolanos. Os candidatos devem ter entre os 25 e os 35 anos de idade, conhecimen­tos nas áreas de administra­ção pública, empreended­orismo e liderança cívica e ser fluentes na língua inglesa. A última formação decorreu de 6 de Julho a 6 de Agosto deste ano, nos Estados Unidos.

 ??  ?? LUCAS NETO | ANGOP Funcionári­a da Embaixada dos EUA Naomi Mattos
LUCAS NETO | ANGOP Funcionári­a da Embaixada dos EUA Naomi Mattos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola