Aci­den­te de vi­a­ção na Mu­tam­ba pro­vo­ca se­te fe­ri­dos

Jornal de Angola - - PARTADA - Vic­to­ri­no Jo­a­quim

Se­te pes­so­as fi­ca­ram gra­ve­men­te fe­ri­das na ma­nhã de on­tem, em Lu­an­da, em con­sequên­cia de um aci­den­te de vi­a­ção que en­vol­veu seis vi­a­tu­ras, na ave­ni­da de Por­tu­gal.

Tes­te­mu­nhas no lo­cal dis­se­ram ao Jor­nal de An­go­la que o aci­den­te ocor­reu quan­do uma vi­a­tu­ra de mar­ca Toyo­ta Hi­a­ce (azul e bran­co) em ser­vi­ço de tá­xi, com cer­ca de 10 pas­sa­gei­ros, per­deu os tra­vões e em­ba­teu con­tra uma ou­tra que se en­con­tra­va es­ta­ci­o­na­da no sen­ti­do des­cen­den­te.

A vi­a­tu­ra se­guia des­con­tro­la­da e de­pois do en­tron­ca­men­to en­tre a ave­ni­da de Por­tu­gal e a rua Re­ve­ren­do Agos­ti­nho Pe­dro Ne­to em­ba­teu em mais três car­ros. Um pou­co mais abai­xo, des­vi­ou da es­tra­da, pas­sou mui­to pró­xi­mo à pa­re­de do go­ver­no pro­vin­ci­al, on­de rom­peu dois va­sos e em­ba­teu em mais du­as vi­a­tu­ras tam­bém de mar­ca Toyo­ta Hi­a­ce em ser­vi­ço de tá­xi, que aguar­da­vam pe­lo em­bar­que de pas­sa­gei­ros. Se­gun­do a jo­vem Ma­ri­sa Le­za, uma das ví­ti­mas do aci­den­te, a vi­a­tu­ra que pro­vo­cou o aci­den­te fa­zia o tra­jec­to Ca­zen­ga/Mu­tam­ba e se­guia a mui­ta ve­lo­ci­da­de.

Agen­tes da Di­rec­ção Na­ci­o­nal de Vi­a­ção e Tran­si­to (DNVT) e da Or­dem Pú­bli­ca em ser­vi­ço no lo­cal, pres­ta­ram apoio às vi­ti­mas, ten­do si­do trans­por­ta­das para o Hos­pi­tal Jo­si­na Ma­chel.

O mé­di­co em ser­vi­ço no Hos­pi­tal Jo­si­na Ma­chel, Mil­ton Reis ga­ran­tiu que os fe­ri­dos não cor­rem ris­co de vi­da. “Os pa­ci­en­tes apre­sen­tam le­sões, trau­ma­tis­mo cra­ni­a­no sim­ples, es­co­ri­a­ções e fe­ri­men­tos li­gei­ros”, dis­se o mé­di­co. Pre­ci­sou que, en­tre as ví­ti­mas, três ob­te­ri­am al­ta ainda on­tem e os de­mais con­ti­nu­am sob cui­da­dos mé­di­cos.”

A via fi­cou en­cer­ra­da por cer­ca de uma ho­ra para pres­ta­ção de so­cor­ro e evi­tar mais aci­den­tes. Agen­tes da Po­lí­cia Na­ci­o­nal no lo­cal ape­la­ram aos au­to­mo­bi­lis­tas para te­rem pre­cau­ção na via e evi­ta­rem o ex­ces­so de ve­lo­ci­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.