Jornal de Angola

Acidente de viação na Mutamba provoca sete feridos

- Victorino Joaquim

Sete pessoas ficaram gravemente feridas na manhã de ontem, em Luanda, em consequênc­ia de um acidente de viação que envolveu seis viaturas, na avenida de Portugal.

Testemunha­s no local disseram ao Jornal de Angola que o acidente ocorreu quando uma viatura de marca Toyota Hiace (azul e branco) em serviço de táxi, com cerca de 10 passageiro­s, perdeu os travões e embateu contra uma outra que se encontrava estacionad­a no sentido descendent­e.

A viatura seguia descontrol­ada e depois do entroncame­nto entre a avenida de Portugal e a rua Reverendo Agostinho Pedro Neto embateu em mais três carros. Um pouco mais abaixo, desviou da estrada, passou muito próximo à parede do governo provincial, onde rompeu dois vasos e embateu em mais duas viaturas também de marca Toyota Hiace em serviço de táxi, que aguardavam pelo embarque de passageiro­s. Segundo a jovem Marisa Leza, uma das vítimas do acidente, a viatura que provocou o acidente fazia o trajecto Cazenga/Mutamba e seguia a muita velocidade.

Agentes da Direcção Nacional de Viação e Transito (DNVT) e da Ordem Pública em serviço no local, prestaram apoio às vitimas, tendo sido transporta­das para o Hospital Josina Machel.

O médico em serviço no Hospital Josina Machel, Milton Reis garantiu que os feridos não correm risco de vida. “Os pacientes apresentam lesões, traumatism­o craniano simples, escoriaçõe­s e ferimentos ligeiros”, disse o médico. Precisou que, entre as vítimas, três obteriam alta ainda ontem e os demais continuam sob cuidados médicos.”

A via ficou encerrada por cerca de uma hora para prestação de socorro e evitar mais acidentes. Agentes da Polícia Nacional no local apelaram aos automobili­stas para terem precaução na via e evitarem o excesso de velocidade.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola