Jornal de Angola

Outorgadas cédulas a novos advogados

- Pedro Suculate

O sector da advocacia na província de Cabinda conta, desde ontem, com mais dez advogados, que concluíram o estágio profission­al e receberam cédulas para o exercício legal da actividade na região.

Os advogados cumpriram 18 meses de estágio em diversos órgãos de administra­ção da justiça na província. A cerimónia de outorga das cédulas decorreu no anfiteatro do Instituto Superior Politécnic­o de Cabinda (ISPC), e foi testemunha­da pelo vice-governador para o sector Político e Social, magistrado­s do Ministério Público, membros do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados e responsáve­is de órgãos de Defesa e Segurança.

O presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados, Mampuia André, disse que com a outorga de cédulas profission­ais aos novos advogados, a activi- dade da advocacia será célere e com resultados ilimitados.

A província conta agora com 44 advogados, o que vai contribuir para a elevação da cultura jurídica dos cidadãos, disse Mampuia André, que considerou "positivo" o trabalho desenvolvi­do pelos órgãos de justiça na província mais ao norte do país.

O vice-governador para o sector Político e Social, Victor do Espírito Santo, solicitou aos novos advogados maior responsabi­lidade no exercício da actividade.

A Ordem dos Advogados de Angola foi proclamada aos 20 de Setembro de 1996, em Luanda.

 ??  ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA Muitos recém-licenciado­s em Direito começam a dar os primeiros passos na advocacia
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA Muitos recém-licenciado­s em Direito começam a dar os primeiros passos na advocacia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola