For­ma­ções po­lí­ti­cas re­ti­ram pro­pa­gan­da

Jornal de Angola - - POLÍTICA - We­za Pas­co­al | Me­non­gue

As for­ma­ções po­lí­ti­cas que con­cor­re­ram às elei­ções ge­rais de 23 de Agos­to re­ti­ra­ram já nas ru­as e ou­tros es­pa­ços pú­bli­cos nos no­ve mu­ni­cí­pi­os do Cu­an­do Cu­ban­go os seus ma­te­ri­ais de pro­pa­gan­das elei­to­ral, de acor­do com a de­li­be­ra­ção da Co­mis­são Na­ci­o­nal Elei­to­ral (CNE).

A re­por­ta­gem do Jor­nal de An­go­la con­fir­mou, du­ran­te uma ron­da nas prin­ci­pais ar­té­ri­as da ci­da­de de Me­non­gue, que as for­ma­ções po­lí­ti­cas cum­pri­ram a ori­en­ta­ção da CNE, que de­ter­mi­nou a re­ti­ra­da de to­do o ma­te­ri­al de pro­pa­gan­da elei­to­ral até ao dia 23 de Se­tem­bro.

O se­cre­tá­rio pro­vin­ci­al do De­par­ta­men­to de In­for­ma­ção e Pro­pa­gan­da do MPLA, Ma­nu­el Sam­ba, ga­ran­tiu que o pro­ces­so de re­ti­ra­da do ma­te­ri­al de pro­pa­gan­da foi con­cluí­do an­tes do pra­zo de­ter­mi­na­do pe­la CNE.

Ma­nu­el Sam­ba re­fe­riu que o MPLA co­me­çou a re­ti­rar a pro­pa­gan­da elei­to­ral de­pois da pu­bli­ca­ção dos re­sul­ta­dos pro­vi­só­ri­os das elei­ções ge­rais de 23 de Agos­to nos no­ve mu­ni­cí­pi­os. “No cen­tro da ci­da­de de Me­non­gue e nas se­des mu­ni­ci­pais já não se ve­ri­fi­ca ne­nhum ma­te­ri­al de pro­pa­gan­da”, dis­se.

O di­ri­gen­te da CA­SA-CE, Ga­bri­el Res­ti­no, ga­ran­tiu que to­do o ma­te­ri­al de pro­pa­gan­da elei­to­ral na pro­vín­cia já foi re­co­lhi­do. No Cu­an­do Cu­ban­go, o MPLA ven­ceu as elei­ções ge­rais de 23 de Agos­to com 81.339 vo­tos, que cor­res­pon­de a 73,10 por cen­to e que lhe con­fe­riu o di­rei­to de ele­ger qua­tro de­pu­ta­dos pe­lo cír­cu­lo pro­vin­ci­al. A UNITA ocu­pou o se­gun­do lu­gar com 23.953 vo­tos, que cor­res­pon­de a 21,55 por cen­to, ele­gen­do um de­pu­ta­do.

APN no Uí­ge

A APN re­co­lheu já das ru­as da ci­da­de do Uí­ge to­do o ma­te­ri­al de pro­pa­gan­da uti­li­za­do no qua­dro das elei­ções de 23 de Agos­to, in­for­mou on­tem o se­cre­tá­rio pro­vin­ci­al da­que­le par­ti­do, Jo­sé Sum­bo, in­for­man­do que a re­co­lha foi fei­ta atra­vés da mo­bi­li­za­ção de jo­vens.

FRAN­CIS­CO BER­NAR­DO | EDI­ÇÕES NO­VEM­BRO Ma­te­ri­al da cam­pa­nha de­ve ser re­ti­ra­da até ao dia 23

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.