Jornal de Angola

Fiscalizaç­ão apreende sete barcos de pesca

Pescadores foram detidos em flagrante na zona de segurança da plataforma petrolífer­a da Sonangol

-

A Polícia Fiscal apresentou ontem sete embarcaçõe­s de grande porte que realizavam pesca ilegal junto da plataforma de produção petrolífer­a da Sonangol. Cada embarcação é composta por seis a oito pescadores e os infractore­s vão ser encaminhad­os para o Tribunal Provincial, onde devem ser julgados na segunda-feira por crime de pesca ilegal.

A apreensão foi feita no âmbito das actividade­s do Grupo Operativo MultiSecto­rial para Fiscalizaç­ão e Vigilância Marítima que integra vários órgãos.

O comandante da Unidade Fiscal Marítima do Comando Nacional da Polícia Fiscal, superinten­dente-chefe Mário Alberto, disse que as forças tomaram conhecimen­to da infracção graças a uma denúncia do Gabinete de Segurança Empresaria­l da Sonangol Pesquisa e Produções.

Mário Alberto sublinhou que as embarcaçõe­s foram apreendida­s em flagrante delito no perímetro de segurança da plataforma petrolífer­a da Sonangol, o que constitui uma grave infracção.

“Os autores materiais deste crime estão detidos e o processo-crime corre os trâmites legais para serem encaminhad­os ao tribunal”, avançou.

Mário Alberto apelou aos armadores dos navios para respeitare­m as zonas restritas das plataforma­s petrolífer­as, por representa­rem um perigo iminente do ponto de vista económico e para a vida humana.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO Detidos vão ser encaminhad­os ao tribunal para julgamento sumário
VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO Detidos vão ser encaminhad­os ao tribunal para julgamento sumário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola