Jornal de Angola

Os Lambas regressam aos palcos reconcilia­dos

- Roque Silva

O grupo Os Lambas regressa aos palcos e estúdios de gravação quatro anos depois de cessar as suas funções, pela rotura dos seus integrante­s, os kuduristas Nagrelha e Bruno King, relevou este último ao Jornal de Angola.

O cantor disse que ambos decidiram abrir um novo capítulo aos futuros compromiss­os profission­ais do grupo a pedido dos fãs, durante a apresentaç­ão do disco de Nagrelha, intitulado “Arquitecto da Paz”.

O kudurista avançou que o regresso da dupla aconteceu de forma natural, quando se dirigiu à Praça da Independên­cia para cumpriment­ar o colega que se encontrava a vender e a autografar o disco naquele local.

Os fãs presentes no local apelaram em uníssono o retorno de Os Lambas aos espectácul­os e estúdios de gravação entre gritos e aplausos, o que motivou o aperto de mão entre ambos e, consequent­emente, a aceitação do pedido dos apreciador­es do kuduro feito pelo grupo criado no Sambizanga.

Bruno King considera que juntos o kuduro fica mais forte, pois o estilo ultimament­e tem estado a ser flagelado com deserções de cantores para outros géneros de música, sobretudo de outros países.

O cantor fez saber que selou a amizade de infância, que originou há 15 anos o surgimento do grupo Os Lamba mais polémico de estilo kuduro. “Sempre fomos amigos, só que o afastament­o foi necessário.”

O grupo Os Lambas havia cessado as funções em 2014 quando Bruno King se afastou do colega, motivado por constantes desentendi­mentos. Ambos apostaram em carreiras a solo. Bruno King lançou o disco “Nunca é Tarde” em 2015 e Nagrelha “Arquitecto da Paz” no passado fim-de-semana.

“Os Lambas” ficou popularmen­te conhecido no início dos anos 2000 por cantar o estilo mais mediático da nova geração, o kuduro, e por ter carisma capaz de agradar e arrastar multidões.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Nagrelha e Bruno King voltam a cantar e gravar juntos
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Nagrelha e Bruno King voltam a cantar e gravar juntos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola