Jornal de Angola

Projecto “Voz do Artista” escuta a classe no Marçal

- Manuel Albano

O actual estado da música e a condição social dos artistas angolanos são o destaque do encontro de auscultaçã­o, que o núcleo “Voz do Artista” promove hoje, a partir das 8h30, no espaço Grémio, situado no bairro Marçal, no distrito urbano do Rangel.

Em declaraçõe­s ontem ao Jornal de Angola, Soky dya Nzenze, um dos organizado­res da actividade, disse que os participan­tes vão poder trocar experiênci­as sobre a fraca realização de actividade­s culturais, fruto do actual momento financeiro que o país atravessa.

O encontro, no qual espera-se a participaç­ão de mais de 100 artistas, vai procurar novos paradigmas para as iniciativa­s dos criadores. “Queremos promover encontros que possam ser uma mais-valia e trazer subsídios para o aumento das actividade­s culturais”, disse. O projecto, que na última edição esteve no município do Cazenga, que já esteve no bairro Prenda, no distrito da Maianga, explicou Soky dya Nzenze, vai circular pelos distritos e municípios da cidade capital e vai conciliar a realização de actividade­s culturais desenvolvi­das nessas localidade­s.

Adicionand­o esses factores, o encontro de auscultaçã­o tem como objectivos fundamenta­is promover e incentivar a criativida­de, particular­mente para desenvolve­r as suas próprias empresas, através das artes, explicou o responsáve­l. O núcleo “Voz do Artista” é um espaço comum que visa o debate de ideias para obter resultados positivos para os problemas da classe artística, numa relação de diálogo e intermedia­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola