Jornal de Angola

Beto Bianchi suspenso por trinta dias no Petro

- Armindo Pereira

O técnico principal do Petro de Luanda, Beto Bianchi, foi suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), devido a má conduta em relação aos árbitros que apitaram o jogo da 24ª ronda do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola Zap, no último fim de semana.

Além da suspensão, foi aplicada ao treinador brasileiro uma multa de 330 mil Kwanzas. A equipa, que tem o objectivo de lutar pelo título, fica privada do seu principal treinador quando faltam seis jornadas para o fim do Girabola

Na partida em causa, os petrolífer­os perderam frente ao seu arqui-rival 1º de Agosto, por uma bola sem resposta. Em reacção ao castigo federativo, em conferênci­a de imprensa ontem, durante o lançamento do jogo deste sábado, diante da Académica do Lobito, Beto Bianchi prometeu ficar de bico calado e mudar a sua maneira de viver o futebol nacional.

"A partir desta suspensão prometo ficar de bico-fechado para não entrarem moscas. Vou ter outro tipo de conduta e de reacção. Mas vou dizer a verdade, assim não desfruto do futebol", garantiu. O Petro de Luanda é o segundo colocado na classifica­ção geral, com 53 pontos, menos um que o líder 1º de Agosto.

Quanto ao jogo, Beto Bianchi disse que a sua equipa está ciente das dificuldad­es esperadas para neste encontro, sublinhado a necessidad­e de respeitar o adversário e manter as esperanças de conquistar o título em posse do 1º de Agosto.

"Nós respeitamo­s todos os adversário­s. Não teremos jogos fáceis daqui para frente, cada jogo será uma final e eu garanto que a minha equipa não vai baixar os braços", garantiu o treinador brasileiro.

 ??  ?? KINDALA MANUEL |EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico promete mudar de postura nos próximos tempos
KINDALA MANUEL |EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico promete mudar de postura nos próximos tempos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola