Jo­ga­do­res lan­ça­dos por Manuel da Silva “Gi” fa­lham con­sa­gra­ção

Jo­ga­do­res lan­ça­dos por Manuel Silva “Gi” fa­lha­ram a con­sa­gra­ção com o afas­ta­men­to nos quartos-de-final di­an­te da equi­pa se­ne­ga­le­sa

Jornal de Angola - - PORTADA - Ana­xi­man­dro Ma­ga­lhães

O ba­se Le­an­dro Con­cei­ção, o ex­tre­mo Ger­son Gon­çal­ves “Lu­keny” e o ex­tre­mo-pos­te Síl­vio Sou­sa en­tra­ram para a lis­ta res­tri­ta de jo­ga­do­res que se es­tre­a­ram ao ser­vi­ço da Selecção Na­ci­o­nal sé­ni­or mas­cu­li­na de bas­que­te­bol sem con­quis­tar o título afri­ca­no do Afrobasket.

Com o per­cal­ço, os três jo­ga­do­res igua­la­ram o pró­prio se­lec­ci­o­na­dor na­ci­o­nal, Manuel Silva “Gi”, que em 1997, à se­me­lhan­ça de Miguel Lu­ton­da, seu ad­jun­to no co­man­do da equi­pa, Mar­co­li­no Fer­nan­des, Gar­cia Domingos e Afonso Silva “Fõ”, fa­lhou na ci­da­de de Da­kar, Se­ne­gal, a re­va­li­da­ção do título.

Ori­en­ta­dos pe­lo ma­lo­gra­do Wla­de­mi­ro Ro­me­ro, Gi e com­pa­nhei­ros ti­nham por mis­são man­ter o cep­tro em pos­se de Angola, de mo­do con­se­cu­ti­vo, 1989, 91, 93 e 95.

Tal co­mo Lu­keny, Le­an­dro e Síl­vio, em 2011 Miguel Ki­a­la, Si­mão San­tos “Maió” e Jor­ge Ta­ti, que me­re­ce­ram a con­fi­an­ça do fran­cês Mi­chel Go­mez, tam­bém não agre­ga­ram os seus no­mes na ex­ten­sa lis­ta de cam­peões afri­ca­nos por Angola.

Em 2015, li­de­ra­da pe­lo es­pa­nhol Mon­cho Ló­pez, a Selecção Na­ci­o­nal tes­te­mu­nha­va o bap­tis­mo sem con­sa­gra­ção de Yan­nick Mo­rei­ra, Bráu­lio Mo­rais e Ro­ber­to For­tes. Nas es­ta­tís­ti­cas dos es­tre­an­tes, o ba­se Le­an­dro Con­cei­ção foi o mais uti­li­za­do por Gi, com o re­gis­to de 72 mi­nu­tos em qua­tro par­ti­das.

Le­an­dro, atle­ta, re­cém­con­tra­ta­do pe­lo 1º de Agos­to, adi­ci­o­na aos da­dos pes­so­ais 19 pon­tos no to­tal, re­sul­tan­tes de 10 lan­ça­men­tos dos dois pon­tos, ape­nas dois en­ces­ta­dos, 20 por cen­to, 14/4 dos três pon­tos, 28,6 por cen­to, e 6/3 dos lan­ces li­vres, 50 por cen­to. Mais uti­li­za­do Síl­vio Sou­sa foi o se­gun­do mais uti­li­za­do, com 59 mi­nu­tos em 4 par­ti­das. Mar­cou 20 pon­tos. De meia dis­tân­cia, em 15 ar­re­mes­sos con­ver­teu qua­tro, e dos três pon­tos, em dois não mar­cou ne­nhum. Nas fal­tas, em 12 idas acer­tou oi­to bo­las. Já Lu­keny ali­nhou em ape­nas três de­sa­fi­os, to­ta­li­zan­do 39 mi­nu­tos, com 10 pon­tos con­ver­ti­dos.

Le­an­dro, atle­ta, re­cém­con­tra­ta­do pe­lo 1º de Agos­to, adi­ci­o­na aos da­dos pes­so­ais 19 pon­tos no to­tal, re­sul­tan­tes de 10 lan­ça­men­tos dos dois pon­tos, ape­nas dois en­ces­ta­dos

KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Síl­vio Sou­sa mos­trou pre­sen­ça na dis­pu­ta nas ta­be­las com jo­ga­do­res de gran­de por­te atlé­ti­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.