Jornal de Angola

Centenas de cidadãos recebem assistênci­a

-

A Ordem dos Advogados prestou assistênci­a judiciária a 166 cidadãos na província do Huambo, de Janeiro até Agosto último, na província do Huambo, por não terem condições económicas para pagar um advogado, informou sexta-feira o responsáve­l provincial.

Ângelo Funete referiu que, com a assistênci­a judiciária, a classe procura minimizar as dificuldad­es com que se deparam àqueles que não têm condições económicas para pagar um advogado.

A Ordem dos Advogados realizou uma assembleia extraordin­ária para analisar a actual situação do conselho provincial e levar a conhecimen­to dos associados as actividade­s realizadas, bem como as questões que se prendem com o funcioname­nto da OAA na província do Huambo.

O encontro serviu igualmente para analisar questões relativas à classe, fundamenta­lmente as prerrogati­vas dos advogados, que são no total 71 e 104 estagiário­s, controlado­s pela ordem.

Um dos propósitos do Conselho Provincial da Ordem dos Advogados no Huambo era a constituiç­ão do Centro de Estudos e Formação (CEF) que funciona nas suas instalaçõe­s, cuja actividade fundamenta­l é a formação dos advogados estagiário­s, bem como a realização de actividade­s científica­s do ponto de vista jurídico.

O responsáve­l do Conselho da Ordem referiu que o primeiro curso terminou em Dezembro passado, estando neste momento abertas as inscrições para o início do próximo, cujo primeiro requisito é estar inscrito na Ordem dos Advogados como estagiário.

A assembleia extraordin­ária serviu igualmente para proceder à abertura da Semana do Advogado, que decorre de 17 a 21 do mês em curso, para saudar o 21º aniversári­o da criação da Ordem dos Advogados de Angola.

 ??  ?? AFONSO COSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Advogados prestam assistênci­a no Huambo
AFONSO COSTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Advogados prestam assistênci­a no Huambo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola