Di­rec­ções pro­vin­ci­ais com novas ins­ta­la­ções

Jornal de Angola - - REGIÕES - Ma­ti­as Cos­ta | Cui­to

As di­rec­ções pro­vin­ci­ais da Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, Co­mér­cio, Hotelaria e Tu­ris­mo, Trans­por­tes, Cor­rei­os e Te­le­co­mu­ni­ca­ções, Re­gis­tos, Agri­cul­tu­ra e Pes­cas, Or­de­na­men­to e Ter­ri­tó­rio e da Cul­tu­ra do Bié con­tam com novas ins­ta­la­ções, des­de quin­ta-fei­ra, inau­gu­ra­das pe­lo go­ver­na­dor Bo­a­vi­da Ne­to.

As ins­ta­la­ções es­tão con­cen­tra­das num edi­fí­cio de três pi­sos, si­tu­a­do na ave­ni­da Jo­a­quim Ca­pan­go, na ci­da­de do Cui­to. Com pa­drão ar­qui­tec­tó­ni­co in­ter­na­ci­o­nal, o em­pre­en­di­men­to dis­põe de es­cri­tó­ri­os, au­di­tó­rio com ca­pa­ci­da­de pa­ra 208 pes­so­as, aces­sos pe­do­nais, ram­pas pa­ra uten­tes com ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais, câ­ma­ras de se­gu­ran­ça e ele­va­do­res.

Im­plan­ta­do num es­pa­ço to­tal de 4.889 me­tros qua­dra­dos, com cons­tru­ção tec­no­ló­gi­ca de es­pa­ços aber­tos, o edi­fí­cio al­ber­ga tam­bém os ga­bi­ne­tes dos vi­ce-go­ver­na­do­res pa­ra as áre­as Téc­ni­ca e In­fra-es­tru­tu­ras, Po­lí­ti­ca e So­ci­al e do sec­tor Eco­nó­mi­co, além dos ór­gãos ju­rí­di­cos e de ins­pec­ção do go­ver­no pro­vin­ci­al.

O go­ver­na­dor Bo­a­vi­da Ne­to con­si­de­rou o edi­fí­cio co­mo o no­vo car­tão de vi­si­ta da ci­da­de do Cui­to, daí re­al­çar que a con­fi­gu­ra­ção téc­ni­ca da in­fra-es­tru­tu­ra fa­ci­li­ta a in­te­rac­ção en­tre tra­ba­lha­do­res e uten­tes e, con­se­quen­te­men­te, mai­or ce­le­ri­da­de no tra­ba­lho.

Bo­a­vi­da Ne­to re­a­fir­mou a con­ti­nui­da­de dos pro­gra­mas que vi­sam pro­por­ci­o­nar con­di­ções de tra­ba­lho dig­nas pa­ra os téc­ni­cos da ad­mi­nis­tra­ção pú­bli­ca, no sen­ti­do de o Es­ta­do an­go­la­no me­lho­rar a pres­ta­ção de ser­vi­ço.

O res­pon­sá­vel anun­ci­ou que, nos pró­xi­mos tem­pos, se vai dar iní­cio a tra­ba­lhos de am­pli­a­ção do edi­fí­cio se­de do go­ver­no pro­vin­ci­al, pa­ra que to­do o ser­vi­ço ins­tru­men­tal e téc­ni­co pos­sa fun­ci­o­nar num mes­mo es­pa­ço.

Há me­lho­res con­di­ções pa­ra ser­vir mu­ní­ci­pes da re­gião

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.