Jo­vens associados con­tra os aci­den­tes

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

Uma cam­pa­nha de sen­si­bi­li­za­ção con­tra aci­den­tes ro­do­viá­ri­os en­tre as zo­nas do Ga­mek e Be­la Vis­ta até as ime­di­a­ções do Mer­ca­do da BCA, no mu­ni­cí­pio do Ca­zen­ga, em Lu­an­da, foi re­a­li­za­da on­tem, por ini­ci­a­ti­va da or­ga­ni­za­ção Jo­vens So­ci­ais.

O co­or­de­na­dor da as­so­ci­a­ção, An­dré So­a­res, dis­se à An­gop que a ac­ção de sen­si­bi­li­za­ção te­ve co­mo ob­jec­ti­vo con­tri­buir pa­ra a re­du­ção da si­nis­tra­li­da­de nas es­tra­das ao lon­go des­te fim-de­se­ma­na pro­lon­ga­do.

Pa­ra dar cor­po à cam­pa­nha, fo­ram mo­bi­li­za­dos 300 jo­vens, en­tre es­tu­dan­tes e mem­bros das igre­jas.

A as­so­ci­a­ção Jo­vens So­ci­ais, de fins fi­lan­tró­pi­cos, tem um ano de exis­tên­cia e per­se­gue o ob­jec­ti­vo de aju­dar o Exe­cu­ti­vo a re­sol­ver os pro­ble­mas que afli­gem as co­mu­ni­da­des.

A si­nis­tra­li­da­de ro­do­viá­ria é a se­gun­da mai­or cau­sa de mor­tes em An­go­la a se­guir à ma­lá­ria. Se­gun­do da­dos da Direcção Na­ci­o­nal de Vi­a­ção e Trân­si­to, pe­lo me­nos oi­to pes­so­as mor­rem di­a­ri­a­men­te nas es­tra­das das ci­da­des e in­ter­pro­vin­ci­ais.

A as­so­ci­a­ção Jo­vens So­ci­ais, de fins fi­lan­tró­pi­cos, tem um ano de exis­tên­cia e per­se­gue o ob­jec­ti­vo de aju­dar o Exe­cu­ti­vo a re­sol­ver os pro­ble­mas co­mu­ni­tá­ri­os

Re­cen­te­men­te o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca cri­ou uma co­mis­são de tra­ba­lho pa­ra es­tu­dar as cau­sas da si­nis­tra­li­da­de ro­do­vá­ria, que tan­tas vi­das, so­bre­tu­do jo­vens, tem cei­fa­do.

Ca­zen­ga, um dos no­ve mu­ni­cí­pi­os da pro­vín­cia de Lu­an­da, pos­sui vi­as de gran­de cir­cu­la­ção ro­do­viá­ria nos seus seis dis­tri­tos ur­ba­nos: Ta­la-Ha­di, Ho­jiyaHen­da, Ca­zen­ga, 11 de No­vem­bro, Ki­ma-Ki­e­za e Ca­lawen­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.