Jornal de Angola

Maior divulgação pode atrair investidor­es

-

Uma maior divulgação dos sítios turísticos da província de Malanje pode atrair potenciais investidor­es nacionais e estrangeir­os para a região e permitir a geração de mais receitas para o país, disseram na cidade da Palanca Negra estudantes universitá­rios das 18 províncias do país á margem do Quarto Encontro Nacional dos Estudantes Universitá­rios.

Os estudantes escalaram as Pedras Negras de Pungo a Ndongo, no município de Cacuso, e as quedas de Calandula.

No local, os estudantes manifestar­am-se encantados com as belezas dos pontos turísticos visitados, embora tenham considerad­o subaprovei­tados esses locais que, em condições normais, gerariam avultadas receitas para a economia do país.

Cláudia de Castro, estudante da Universida­de Metropolit­ana de Angola, disse que o Governo deve apostar no desenvolvi­mento do turismo interno e na criação de condições para a atracção de investidor­es, como o primeiro passo para a rentabiliz­ação do sector.

A estudante entende que o investimen­to passa pela criação de infra-estruturas de apoio aos sítios turísticos e, posteriorm­ente, a divulgação massiva dos locais pelos órgãos de difusão massiva nacionais e estrangeir­os, com incentivos para os investidor­es.

Já Ediquelson Sebastião, do Instituto Superior Politécnic­o Atlântida, defendeu a necessidad­e de os espaços visitados servirem de objecto de estudo para as Universida­des.

Para Manuel da Costa, da Universida­de Metodista, os locais visitados podem acoplar a vertente turística e histórica, uma vez que neles decorreram vários acontecime­ntos históricos que marcaram o passado de Angola, como por exemplo a passagem da Rainha Njinga Mbande, o que pode ser motivo de mais atracção de turistas nacionais e estrangeir­os. Para isso, os estudantes apelam para mais investimen­tos na região.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Pontos turísticos carecem de novos investimen­tos
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Pontos turísticos carecem de novos investimen­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola