Jornal de Angola

Equipas de Luanda jogam apuramento

- António Cristóvão António Cristóvão

1º de Junho e Amigos de Eno Guilherme disputam sábado às 16h00, em Luanda, o último desafio do Campeonato Provincial de Futebol para Amputados, de apuramento para o competição nacional, a ter lugar em Outubro, na cidade de Benguela. A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo coordenado­r técnico da Associação Provincial de Futebol para Amputados de Luanda (APFAL), Pedro Abel.

No primeiro encontro entre as equipas, disputado no final de semana passada, no campo da Mabor, no distrito urbano do Cazenga, o 1º de Junho venceu, por 30, os Amigos de Eno Guilherme.

Pedro Abel anunciou que a província de Luanda vai estar representa­da na 11ª edição do Campeonato Nacional, a ter lugar de 21 a 29 de Outubro, em Benguela, com as equipas 1º de Junho e Amigos de Eno Guilherme.

Além dos representa­ntes de Benguela e Luanda, a organizaçã­o aguarda pela confirmaçã­o dos mistos das províncias do Bengo, Huambo, Malanje e Uíge.

O sorteio e a reunião técnica realizam-se a 11 de Outubro, em Benguela, com a participaç­ão dos representa­ntes das equipas. Os jogos vão ser no estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau" e São Filipe. Pelo nível de desenvolvi­mento da modalidade, Luanda é favorita.

Sapalo Xamuzembe, coordenado­r para o futebol do Comité Paralímpic­o Angolano, anunciou ontem que o prazo das inscrições das equipas encerrou na sextafeira passada. O Interclube juntou-se domingo ao 1.º de Agosto, na liderança do Campeonato Provincial Sub-20 de Futebol da I Divisão de Luanda, ambos com 58 pontos, após vitória sobre os militares do Rio Seco, por 1-0, no campo Raul Kinanga, no bairro Rocha Pinto, para a 23.ª jornada da prova.

A ronda foi marcada também pela goleada da Academia de Futebol de Angola (AFA) sobre o Renascer Estoril FC, por 12-0, no estádio da Glória, no Morro Bento.

Na Lixeira, o Progresso Sambizanga foi derrotado no seu reduto pelo Polivalent­es FC, por 1-2, enquanto o Kabuscorp do Palanca venceu sem dificuldad­es a Escola do Kilamba Kiaxi (3-0), no "Quintalão" do São Paulo, no distrito urbano do Rangel.

Noutro desafio da ronda do final de semana, o Petro de Luanda venceu os Escorpiões FC, por 2-0, no Catetão, ao passo que no seu reduto o ASA empatou a duas bolas com a Terra Nova.

O Real Sambila FC e Belenenses CF empataram a um golo no campo da Força Aérea Nacional, no Catinton. O Ferroviári­o perdeu (1-2) no seu recinto, diante do Sofrigol FC. Com estes resultados, os Habilidoso­s FC ocupam a 17.ª e última posição, com quatro pontos, enquanto o Brilhantes de Viana foi desqualifi­cado do campeonato por ter atingido o número limite de faltas de comparênci­a.

A 24.ª jornada disputase esta manhã, com o seguinte cartaz: Petro-ASA, Polivalent­es FC-Terra Nova, Sofrigol FC-Progresso, Habilidoso­s FC-Kabuscorp, Belenenses CF-AFA, 1.º de Agosto-Real Sambila FC, Escorpiões FC-Interclube e Kilamba Kiaxi-Ferroviári­o.

 ??  ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Craques da modalidade discutem passe para o campeonato
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Craques da modalidade discutem passe para o campeonato
 ??  ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias foram mais fortes
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Polícias foram mais fortes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola