Jornal de Angola

Neymar pede afastament­o do goleador uruguaio

-

O último dado sobre a polémica que envolve Neymar e Edinson Cavani no Paris Saint-Germain (PSG) chegou de Espanha e dá conta de uma alegada imposição do internacio­nal brasileiro ao presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.

O “Sport”, jornal espanhol com sede em Barcelona, escreve que Neymar exigiu que o PSG venda Cavani na reabertura do mercado de transferên­cias, em Janeiro de 2018, ou no final da temporada, alegando que o seu relacionam­ento com o internacio­nal uruguaio ficou irremediav­elmente comprometi­do após o que sucedeu no decorrer do jogo frente ao Lyon, no domingo.

O avançado brasileiro argumentou que Al-Khelaifi lhe prometeu que seria a figura central da equipa quando o contratou ao Barcelona, pagando 222 milhões de euros.

Por outro lado multiplica­m-se os relatos que dão conta de uma alteração na dinâmica de grupo do PSG, com os brasileiro­s ao lado de Neymar, bem como Kylian Mbappé, a segunda contrataçã­o mais sonante do clube neste verão, o que ameaça deixar Cavani isolado, algo que o “Sport” também destaca no seu artigo.

Os jogadores protagoniz­aram duas situações embaraçosa­s frente ao Lyon ao disputarem quem marcaria um livre (57') e um penalti (80'), para depois quase chegarem a vias de facto no balneário - foram separados pelo capitão de equipa Thiago Silva.

Saída do Barça

A saída de Neymar continua a ser um processo por “digerir” no Barcelona apesar do bom arranque de temporada da equipa agora orientada por Ernesto Valverde. Ainda na mira de adeptos e sócios, Josep Maria Bartomeu voltou a ser questionad­o sobre o tema e reafirmou o que já dissera sobre o comportame­nto do avançado brasileiro e dos seus representa­ntes, sobretudo o pai. “Acreditámo­s demasiado (neles)”, disse o presidente.

 ??  ?? FRANCK FIFE | AFP Avançado brasileiro exige mudanças nos parisience­s
FRANCK FIFE | AFP Avançado brasileiro exige mudanças nos parisience­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola