Jornal de Angola

Militares tentam servir dobradinha no futebol

Conquista dos títulos das duas principais competiçõe­s faz parte dos objectivos da equipa orientada por Jovic

- António de Brito

O 1º de Agosto pretende fazer a dobradinha na presente temporada futebolíst­ica, juntando o título do Girabola à conquista da Taça de Angola. Os militares do Rio Seco não repetem tal proeza há 11 anos, após a vitória na final diante do Benfica de Luanda, aos penaltis (43), sob o comando técnico do holandês Jan Brouwer.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Ivo Raimundo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, assumiu o desejo de vencer a Taça, tal como o Girabola Zap: “Nas provas sob a égide da FAF, entramos sempre com a ambição de vencer. O 1º de Agosto nunca fugiu das suas responsabi­lidades nas competiçõe­s em que participa, com base no respeito e na humildade que sempre caracteriz­ou a nossa equipa”.

Amanhã, o 1º de Agosto defronta a Académica do Lobito, às 16h00 no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à primeira “mão” dos oitavos-de-final da competição, sendo que a segunda “mão” acontece na próxima quartafeir­a, no Estádio Municipal do Buraco.

“É uma equipa a respeitar. Fez um excelente jogo diante do Petro de Luanda, para o campeonato, apesar da derrota.Temos de ser cautelosos na abordagem do jogo. Actuamos em casa e vamos procurar retirar maior proveito, porque são a duas partidas”, avançou o treinador-adjunto de Dragan Jovic.

Na recepção aos estudantes lobitangas, Jovic já conta com o regressos do “capitão” Dani Massunguna, ausente devido ao faleciment­o do seu pai, tal como Ibukun e Chow, que falharam o jogo diante do Progresso Sambizanga, por acumulação de cartões amarelos.

Rambé continua a ser carta fora do baralho dos campeões nacionais, actuais segundos classifica­dos do Girabola Zap. O atacante cabo-verdiano recupera de um estirament­o muscular na coxa esquerda, lesão contraída no clássico dos clássicos do futebol angolano, frente ao Petro de Luanda. Em 35 edições da Taça de Angola, o 1º de Agosto levantou o troféu em cinco ocasiões (1984, 1990, 1991, 2006 e 2009).

Tricolores no Huamdo

Ainda amanhã, o Petro de Luanda, líder isolado do Girabola Zap, com 56 pontos, desloca-se à cidade do Huambo, para defrontar o JGM. A equipa orientada pelo hispano-brasileiro Roberto Bianchi, suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina da FAF, quer regressar à capital do país com parte significat­iva da eliminatór­ia definida.

“É uma equipa a respeitar. Fez um excelente jogo diante do Petro de Luanda, para o campeonato, apesar da derrota.Temos de ser cautelosos na abordagem do jogo

Apesar de jogar fora de casa, os petrolífer­os do Eixo Viário entram como favoritos à vitória, que a acontecer vai permitir defrontar o adversário com menos pressão, no jogo da segunda “mão”, a próxima semana, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

A eliminatór­ia da Taça de Angola serve para os petrolífer­os pouparem alguns jogadores que têm revelado um certo desgaste físico, tendo em vista a recta final do campeonato, que nos últimos cinco jogos reserva três deslocaçõe­s de Luanda, designadam­ente às cidades do Lubango, Dundo e Benguela, no derradeiro “sprint” rumo ao título.

O cartaz da eliminatór­ia reserva para amanhã os jogos aliciantes, com desfecho imprevisív­el, Progresso da Lunda SulIntercl­ube, Recreativo da Caála-Progresso do Sambizanga, Santa Rita de Cássia-Recreativo do Libolo e Kabuscorp do Palanca- Domant FC do Bengo, enquanto no domingo jogam 1º de Maio de Benguela-Sagrada Esperança e ASAFC Bravos do Maquis.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico Dragan Jovic acompanha a preparação dos jogadores da formação militar
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Técnico Dragan Jovic acompanha a preparação dos jogadores da formação militar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola