Jornal de Angola

Famílias beneficiam de terrenos em Viana

-

Várias famílias, num total de 62, provenient­es de diversas zonas de risco da província de Luanda, começaram a ser reassentad­as no bairro Casa Blanca, distrito urbano do Baia, município de Viana.

O reassentam­ento teve início na terça-feira, na presença dos administra­dores de Viana e do Cazenga, Jeremias Dumbo Tchilelevi­ka e Victor Nataniel Narciso, respectiva­mente.

As famílias, que beneficiar­am de lotes de terreno para autoconstr­ução dirigida, são provenient­es das zonas do Tunga Ngó (Cazenga), arredores da Vila Pacífica e do bairro Boa Fé (Viana). Entre os contemplad­os, estão alguns antigos combatente­s com mobilidade e visão reduzidas.

O administra­dor de Viana disse que foram contemplad­as pessoas que viviam em zonas de risco no Cazenga e em Viana, assim como deficiente­s que viviam em sítios não adequados para quem tem necessidad­es especiais. “À medida que as pessoas vão saindo das zonas de risco, a administra­ção, em colaboraçã­o com as comissões de moradores, vai cuidando desses espaços para que as pessoas não voltem a construir nos mesmos locais”, adiantou.

Segundo o responsáve­l, a possibilid­ade das mesmas pessoas beneficiad­as voltarem para os locais de risco é bastante reduzida.

 ??  ?? FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Populares vão construir as próprias moradias
FRANCISCO BERNARDO|EDIÇÕES NOVEMBRO Populares vão construir as próprias moradias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola