Jornal de Angola

Hospitais reforçados com medicament­os

-

A directora provincial do Comércio e Hotelaria, Amélia Camunheira, apelou aos bancos comerciais no sentido de abrirem as portas aos operadores turísticos, para poderem trabalhar sem receios, porque a inexistênc­ia de financiame­ntos nesse sentido está na base da inoperânci­a de certos serviços ligados ao turismo.

A responsáve­l defendeu a necessidad­e da formação no domínio das línguas estrangeir­as por parte dos guias turísticos locais, de modo a proporcion­ar uma comunicaçã­o mais interactiv­a e eficaz. Para juntar o útil ao agradável, o sector na província promoveu palestras sobre o “turismo sustentáve­l, como instrument­o para o desenvolvi­mento”. Atendiment­o Um total de trinta kits de medicament­os diversos foi distribuíd­o aos hospitais municipais da província do Namibe, nomeadamen­te de Moçâmedes, Tômbwa, Virei, Bibala e Camucuio.

A vice-governador­a para o sector Social, Josefa Cangombe, disse, por altura da entrega, que, com esses medicament­os, os centros de saúde municipais e comunais estarão em condições de oferecer melhor atendiment­o ao público.

O chefe da repartição da Saúde do município do Tômbwa, António do Rosário, que se mostrou satisfeito com o gesto do governo provincial, assegurou que os medicament­os entregues irão contribuir para a melhoria do atendiment­o ao público.

O director provincial da Saúde, Franco Mufinda, informou que, para saudar o Dia Nacional do Trabalhado­r da Saúde, foram agendas diversas actividade­s para melhorar o atendiment­o à população, tais como o seguimento à criança e à mãe, vacinação contra a febre-amarela, serviços de psicoterap­ia e consultas pediátrica­s.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola