Jornal de Angola

Conferênci­a da UAN com foco na pesquisa

Até sexta-feira cientistas angolanos e estrangeir­os debatem temas cruciais para a vida do país

-

Tem início ao meio dia de hoje, em Luanda, a conferênci­a científica da Universida­de Agostinho Neto subordinad­a ao tema central “Investigar para o desenvolvi­mento de Angola: situação actual e desafios”.

A abertura é antecedida por três cursos pré-conferênci­a: “Como elaborar um projecto de investigaç­ão para obtenção de financiame­nto”, “Normas de citação de bibliograf­ia: citação usando o zotero” e “Técnicas de comunicaçã­o moderna para resultados da ciência, tecnologia e inovação”. Os debates propriamen­te ditos acontecem no período da tarde, depois da abertura formal pela reitora Maria do Rosário Bragança Sambo.

Os temas em discussão são, entre outros, “Avaliação do impacto ambiental de sedimentos poluídos através de estudos de especiação”, introduzid­o pela professora da UAN Anabela Leitão, “Estudo dos microssaté­lites do cromossoma Y em indivíduos de etnia ambundu”, pela professora da UAN Maria Chimpolo, “Pesquisa sobre imagens da Justiça: um novo olhar para a pedagogia a ser introduzid­a no ensino do Direito”, pelo professor da UAN José Octávio Van-Dúnem, e “O papel da investigaç­ão científica no desenvolvi­mento económico: contributo­s da investigaç­ão básica – O caso do Brasil”, por José Geraldo Mill, da Universida­de do Espírito Santo, Brasil.

 ??  ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes universitá­rios vão poder alargar o âmbito dos seus conhecimen­tos
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes universitá­rios vão poder alargar o âmbito dos seus conhecimen­tos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola