Jornal de Angola

Número de mortos aumenta para 331

-

O número de vítimas fatais do terramoto do dia 19 de Setembro no centro do México subiu para 331, sendo a capital do país a que regista mais mortos com 192, informou ontem o coordenado­r nacional da Proteção Civil, Luis Felipe Puente.

Numa actualizaç­ão do balanço preliminar de mortos causados pelo tremor de terra de intensidad­e de 7,1 na escala Richter, Puente detalhou que na Cidade do México há 192 falecidos, 74 em Morelos, 45 em Puebla, 13 no estado do México, 6 em Guerrero e 1 em Oaxaca. A estas vitimas directas do sismo de terça-feira somamse outras quatro mortes provocadas pelo sismo do passado sábado, cujo epicentro se localizou em Oaxaca e foi uma réplica do terramoto de intensidad­e 8,2 do passado 7 de Setembro, que causou 98 mortos no Sul do México.

Além disso, derivado do movimento telúrico de magnitude 6,1 de sábado houve duas mortes por enfarte provocado por carcinogén­eses nervosas na Cidade do México, enquanto outras duas pessoas faleceram no município Oaxaquenho de Asunción Ixtaltepec.

Os três terramotos registados nas últimas três semanas no México causaram mais de 430 mortos, o maior número de vitimas mortais desde o trágico sismo de 1985 na Cidade do México que se calcula que tenha causado perto de 20.000 mortes.

As famílias com entes queridos desapareci­dos continuam a alimentar a esperança de os encontrar.

 ??  ?? YURI CORTEZ | AFP População continua solidária na busca por sobreviven­tes
YURI CORTEZ | AFP População continua solidária na busca por sobreviven­tes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola