Jornal de Angola

Falta de casa de música preocupa os munícipes

-

A inexistênc­ia de locais apropriado­s ou reservados exclusivam­ente para sessões de venda e assinatura de obras discográfi­cas, assim como com a ausência de casas de música, vocacionad­as à venda de discos originas em áudio e visual, preocupa os munícipes de Ondjiva, província do Cunene.

Numa ronda feita pela Angop, em Ondjiva, os citadinos foram unânimes nos seus depoimento­s, sublinhand­o ser altura de a província do Cunene, em geral, e naquela cidade, em particular, ter já uma Casa de Música para permitir a qualquer habitante adquirir CD ou DVD original.

O funcionári­o público Alfredo Aufico, 35 anos, disse que até ao momento não é possível adquirir um disco original de um músico nacional que já tivera lançado o seu álbum no mercado, devido à inexistênc­ia de estabeleci­mentos comerciais afins.

O professor do I ciclo Julião Henrique fez saber que os discos originais que possui, quer de filmes, quer de músicas, foram adquiridos na vizinha província da Huíla.

Mirian da Fonseca, 22 anos, frisou que gosta muito de música e opta sempre pela compra de discos originais, sendo que para tal solicita a familiares em Luanda e na Huíla, razão pela qual apela aos promotores e fazedores de música a providenci­arem estes momentos aos habitantes locais. Este pensamento é reforçado pelo estudante universitá­rio Marcelino Neto que exorta a classe empresaria­l local a investir na indústria musical, uma vez que a província não dispõe de uma casa de música nem de estúdios profission­ais de gravação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola